Segurança

Buscas por vítima do naufrágio em Laguna são encerradas após 17 dias

Segundo os bombeiros, caso haja pistas do corpo do jovem, buscas podem ser retomadas

Divulgação

O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) de Santa Catarina informou que as buscas pelo filho do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, o personal Michel, de 25 anos, foram encerradas nesta segunda-feira, 31. O corpo dele era procurado por uma força-tarefa desde 14 de janeiro, quando a lancha onde o jovem estava naufragou no Canal da Barra, em Laguna, no Sul catarinense.

A decisão foi tomada pelo comando estadual do CBM ainda nesta manhã. A corporação também informou que vai continuar em alerta nas praias do litoral e, caso haja algum indício ou aparecimento do corpo em mar, fará uma operação de busca específica.

O caso ainda segue sendo investigado pela Marinha do Brasil. Em nota, a DelLaguna (Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna) informou que um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Uma das hipóteses dos bombeiros é que a água gelada esteja impedindo o aparecimento da vítima, tendo em vista que nessas situações é natural o corpo permanecer por mais tempo em submersão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cidades de SC podem registrar temporais com raios, granizo e alagamentos; veja quais

A Defesa Civil informou que algumas cidades do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste podem ter temporais isolados com riscos de granizo e alagamentos; veja as cidades;

Idosa está desaparecida na região de Criciúma

Familiares pedem ajuda da comunidade para localizar a idosa

Corpo é encontrado nos molhes em Passo de Torres e pode ser de pescador desaparecido

Vítima, de 68 anos, estava entre as oito pessoas a bordo de uma embarcação que virou na barra do Rio Mampituba no dia 4 de setembro

Bolasie de saída do Criciúma?

Bolasie tem 23 jogos com a camisa carvoeira e seis gols (Foto: Murilo Rosa)