Segurança

Buscas por vítima do naufrágio em Laguna são encerradas após 17 dias

Segundo os bombeiros, caso haja pistas do corpo do jovem, buscas podem ser retomadas

Divulgação

O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) de Santa Catarina informou que as buscas pelo filho do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, o personal Michel, de 25 anos, foram encerradas nesta segunda-feira, 31. O corpo dele era procurado por uma força-tarefa desde 14 de janeiro, quando a lancha onde o jovem estava naufragou no Canal da Barra, em Laguna, no Sul catarinense.

A decisão foi tomada pelo comando estadual do CBM ainda nesta manhã. A corporação também informou que vai continuar em alerta nas praias do litoral e, caso haja algum indício ou aparecimento do corpo em mar, fará uma operação de busca específica.

O caso ainda segue sendo investigado pela Marinha do Brasil. Em nota, a DelLaguna (Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna) informou que um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Uma das hipóteses dos bombeiros é que a água gelada esteja impedindo o aparecimento da vítima, tendo em vista que nessas situações é natural o corpo permanecer por mais tempo em submersão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina