Geral

Butantan interrompe produção da CoronaVac por falta de matéria-prima

Diretor do instituto afirmou nesta quarta-feira (7) que o processo de envase foi suspenso há dez dias. Segundo o Butantan, atraso não vai impactar entregas ao Ministério da Saúde.

Divulgação

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China (veja mais no vídeo acima). À GloboNews, o diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira (7) que o processo de envase foi suspenso há dez dias. Ele negou anormalidade no trâmite de entrega da CoronaVac e afirmou que houve um atraso no despacho de um lote de insumos da vacina produzida na China.

Segundo ele, o carregamento estava previsto para esta quinta-feira (8), mas deve chegar na próxima semana. O diretor do instituto disse ainda que o processo completo até a liberação das doses para o Ministério da Saúde dura cerca de 20 dias.

Dimas Covas afirmou também que o cronograma de entregas de vacinas à pasta está mantido. Desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, a CoronaVac corresponde a mais de 80% das imunizações contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.

O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas e que toda a matéria-prima da vacina recebida da China já foi envasada. Agora, aguarda mais insumos.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Deficiente auditivo será indenizado após reprovar em prova por falta de intérprete

O Estado foi condenado a indenizar o jovem em R$ 3 mil, acrescido de juros e correção.

Coronavírus: pesquisa mostra que 50% dos médicos acusam falta de EPI

Governos e hospitais encontram dificuldades para comprar EPIs

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.

Governo Municipal entrega colheitadeira para auxiliar produção agrícola em Lauro Müller

A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura