Geral

Cachaça Imigrante, de Pedras Grandes, recebe Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

A Cachaça Imigrante Edição Especial, vencedora da premiação, permaneceu armazenada durante cinco anos em barril de carvalho americano.

Divulgação

A Cachaça Imigrante Edição Especial, produzida em Pedras Grandes, pela Cachaça Imigrante, recebeu a maior premiação internacional existente, a Grande Medalha de Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas, realizado na Bélgica. A cachaça vencedora permaneceu armazenada durante cinco anos em barril de carvalho americano.

A competição ocorre anualmente e aponta o que é referência no mundo entre as bebidas destiladas. O evento contou com 100 jurados, sendo especialistas oriundos do mundo inteiro, e reuniu mais de 1,8 mil amostras de whisky, conhaque, brandy, rum, vodkas, gins, piscos, tequilas e cachaças. Apenas 30% das bebidas inscritas receberam as premiações divididas em: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.

O grupo de especialistas realizou as avaliações entre os dias 21 e 24 de outubro e o resultado foi anunciado no início de novembro. Para a seleção das melhores bebidas do planeta, é levada em conta a personalidade, além do paladar, do olfato e do visual.

Sobre Cachaça Imigrante – Há quase duas décadas, os descendentes italianos José e Celi Sorato uniram suas vontades, esforços, visões e valores a fim de empreender. Como consequência, ergueram o primeiro alambique da Cachaça do Imigrante em Ribeirão da Areia, distrito que divide os municípios de Urussanga e Pedras Grandes.

“É com satisfação e emoção que recebemos a notícia desta premiação, que é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no processo de fabricação. Isso mostra a qualidade que a cachaça catarinense tem em nível mundial”, ressaltou o sócio-proprietário Ricardo Sorato.

Acompanhe a Cachaça Imigrante através das redes sociais: Instagram e Facebook.

Notícias Relacionadas

Fermentação e produção de cachaça pautam palestra em Siderópolis

Concurso literário premia detenta em Criciúma

Poema está entre os 50 vencedores do projeto "A Poesia Vai de Ônibus", da ACTU.

Valdir Fontanella recebe prêmio Prefeito Inovador 2019

Esta é a primeira vez que um prefeito de Lauro Müller recebe este reconhecimento.

Coopermila vence o “Oscar das Cooperativas” pela quarta vez em Brasília

Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller conquistou o primeiro lugar no Índice ANEEL de Satisfação do Cliente - Prêmio IASC 2018, entre as permissionárias que atendem até 10 mil unidades consumidoras.