Geral

Cachoeiras congeladas viram atração turística na Serra do Rio do Rastro

Pelo menos quatro pontos, onde haviam cachoeiras congeladas, se destacaram na Serra do Rio do Rastro

A onda de frio que chegou a Santa Catarina nesta semana, apesar dos problemas que possa ter causado, provocou uma forte sensação de euforia e êxtase entre milhares de turistas que aguardavam ansiosos pela chegada da neve. Para alegria e felicidade destes “caçadores de frio” a neve veio e em boa quantidade. O fenômeno climático foi registrado em pelo menos 95 cidades catarinenses.

Porém, não foi só a neve que encantou e fascinou as pessoas. Com o frio intenso algumas pequenas cachoeiras ficaram completamente congeladas na Serra do Rio do Rastro e no planalto serrano, moradores molharam árvores que congelaram e se transformaram em atração turística, pelas suas formas e belezas.

Pelo menos quatro pontos, onde haviam cachoeiras congeladas, se destacaram na Serra do Rio do Rastro, fazendo com que as pessoas parassem para apreciar, fotografar ou filmar as obras da natureza. Só o que se ouvia eram palavras como: Lindo, maravilhoso, impressionante, fantástico, sensacional e muitos outros adjetivos.

De fato, as pessoas não estavam erradas em elogiar as belezas do frio na serra, pois realmente é incrível ver como a água que brota do paredão rochoso, ganhou forma ao congelar, parecendo cristais ao refletir os raios solares.

[soliloquy id=”34121″]