Segurança

Cachorrinha salva a vida de pescador, no Farol de Santa Marta

Space defendeu o dono João dos Passos, de um homem que o atacou a golpes de faca. A cachorrinha teve ferimentos graves e está internada.

Foto: Divulgação

“Se não fosse ela eu não estaria vivo agora”, contou João dos Passos. Ele, a sogra e o sogro foram atacados por um homem que os agrediu a facadas. Para defender a família Seu João foi para cima do agressor e levou quatro golpes pelo corpo, mas passa bem.

Mas a cachorrinha Space não teve tanta sorte. Ao ver o dono sendo atacado, ela partiu para cima do agressor e foi esfaqueada com gravidade. “Ela é uma labradora de 4 anos, muito dócil, amável e me defendeu com todas as forças. Se não fosse ela eu não sei o que poderia ter acontecido, poderia nem estar mais aqui”, disse Seu João com lágrimas nos olhos. Ela segue internada em um hospital veterinário de Laguna e está fora de perigo, afirma a família.

Seu João conta que antes de ser atacado houve uma discussão entre donos de dois restaurantes próximo à praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. Um deles é dos seus sogros. Ele foi até o estabelecimento para pegar comida para a filha, que ganhou bebê há poucos dias. Vendo o grande movimento, ficou para ajudar. Foi quando percebeu a discussão que acabou em briga entre os sogros e os donos do restaurante ao lado e foi até lá para separar. Mais tarde, já com o fim da discussão, ele os sogros foram embora, por volta das 20 horas, onde tudo aconteceu.

“Estávamos indo embora e quando vimos um homem de moto veio na nossa direção. Desceu da moto e nos atacou. Levei pontos na mão, na orelha, estou com um corte enorme nos ombros e nossa cachorrinha corre o risco de morrer”, lamenta Seu João.

A família disse que sabe quem é o agressor a vai tomar providências judiciais.

O outro lado da história

De acordo com a família do agressor, durante a discussão, o sogro de Seu João estava com outras pessoas segurando pedaços de pau e pedra para atacar eles. De acordo com a filha da dona do restaurante, um deles deu uma paulada na cabeça de sua mãe. Ela teve ferimento profundo, ficou desmaiada e teve que ser levada para o hospital. Um dos filhos dela também foi atingido na cabeça, mas estava de capacete. “A cachorra foi para cima do meu irmão e a única reação dele foi se defender e como ele estava com a faca na mão ela acabou sendo atingida”, disse a filha da dona do restaurante.

As duas famílias registraram Boletim de Ocorrência e a polícia investiga o caso.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.

Homem que furtou cão da raça Chow Chow tem pena confirmada pelo Tribunal de Justiça em Araranguá

Ele cumprirá pena de um ano de reclusão, em regime semiaberto , mais o pagamento de 10 dias-multa.