Geral

Cachorro fica ao lado de outro que morreu atropelado e cena viraliza em SC

Animal ficou junto ao corpo do cão por mais de 24 horas

Divulgação

Nesta semana, a imagem de um cachorro ao lado de outro cão que morreu atropelado em Santa Catarina viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na cidade de Xanxerê, no Oeste do Estado, na última terça-feira (1º).

Segundo a protetora de animais, Edilene Balen, o cachorro ficou ao lado do corpo do outro por mais de 24 horas, mesmo em momentos de chuva. Edilene relatou ao g1 SC que o animal foi atropelado na segunda-feira (28) e ambos viviam nas ruas.

— Saber que o bichinho ficou ali debaixo de chuva e sol por mais de 24 horas, sem comer e sem tomar água, esperando que o outro revivesse. Arrebenta a alma de quem gosta dos animais. É muito triste — afirmou Edilene em entrevista ao g1 SC.

De acordo com a protetora de animais, a pessoa que atropelou o cachorro não prestou socorro e o corpo do animal acabou sendo recolhido por moradores, após a imagem dos cães ter se espalhado na cidade.

O cachorro que ficou ao lado do “amigo” continua nas ruas e um protetores buscam um tutor para ele. Segundo Edilene, o animal é sociável, tem porte pequeno e não tem nome.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina