Segurança

Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em SC

Animal ainda estava vivo, mas morreu durante a abordagem; esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município

Divulgação

Um homem de 60 anos foi preso na tarde de domingo (3) após um cachorro ser encontrado com fome e sede e em situação de magreza extrema em Joinville. O animal ainda estava vivo quando a polícia chegou ao local, mas morreu antes do resgate. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município.

A PM chegou à casa, localizada na zona Sul da cidade, após denúncias de vizinhos. No local, o cão foi encontrado deitado em cima de um papelão, sem água e nem comida. Suas costelas estavam visíveis, segundo a polícia, e o animal não apresentava nenhum movimento, a não ser dos olhos e durante a respiração.

Uma denunciante contou à polícia que o animal estava nesta situação há mais de dois meses e que, além da falta de água e comida, estava sem cuidados veterinários e vivia ao relento.

O Centro de Bem Estar Animal foi acionado para fazer o acolhimento do animal, mas ele não resistiu e morreu antes da chegada da equipe. O tutor do cão foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil.

Ele vai responder pelo crime de maus-tratos que pode render de dois a cinco anos de reclusão, com acréscimo de multa. Além disso, como o cachorro morreu, a pena pode ser aumentada em um terço. O homem também fica proibido de ter a guarda de outros animais.

Nas redes sociais, a Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) de Joinville parabenizou o policial André Bachtold por realizar uma prisão inédita pela prática deste crime no município.

– Esperamos que a partir desta prisão, muitas outras aconteçam – escreveu a instituição.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso