Segurança

Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em SC

Animal ainda estava vivo, mas morreu durante a abordagem; esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município

Divulgação

Um homem de 60 anos foi preso na tarde de domingo (3) após um cachorro ser encontrado com fome e sede e em situação de magreza extrema em Joinville. O animal ainda estava vivo quando a polícia chegou ao local, mas morreu antes do resgate. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município.

A PM chegou à casa, localizada na zona Sul da cidade, após denúncias de vizinhos. No local, o cão foi encontrado deitado em cima de um papelão, sem água e nem comida. Suas costelas estavam visíveis, segundo a polícia, e o animal não apresentava nenhum movimento, a não ser dos olhos e durante a respiração.

Uma denunciante contou à polícia que o animal estava nesta situação há mais de dois meses e que, além da falta de água e comida, estava sem cuidados veterinários e vivia ao relento.

O Centro de Bem Estar Animal foi acionado para fazer o acolhimento do animal, mas ele não resistiu e morreu antes da chegada da equipe. O tutor do cão foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil.

Ele vai responder pelo crime de maus-tratos que pode render de dois a cinco anos de reclusão, com acréscimo de multa. Além disso, como o cachorro morreu, a pena pode ser aumentada em um terço. O homem também fica proibido de ter a guarda de outros animais.

Nas redes sociais, a Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) de Joinville parabenizou o policial André Bachtold por realizar uma prisão inédita pela prática deste crime no município.

– Esperamos que a partir desta prisão, muitas outras aconteçam – escreveu a instituição.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE