Geral

Cachorro salva a vida de vizinha

O cãozinho Bóris tem apenas dois anos e ajudou a salvar a vida da tubaronense Custódia de Souza Morett, de 65 anos. Ela estava sozinha em casa quando começou a sentir-se mal durante a madrugada e tentou chamar a vizinha. Bóris ouviu o pedido de socorro de Custódia e começou a latir. O cachorro, da raça Beagle, pertence ao casal Camila Locks Corrêa e Aloísio Coelho Cechinel, mas fica na casa de Terezinha (avó de Aloísio), onde vive há um ano.

Segundo Custódia, a ajuda de Bóris foi essencial para salvar sua vida. “Comecei a pedir socorro de madrugada, mas ninguém me ouvia. Foi quando Bóris ouviu, chegou na minha janela e cheirou minha mão. Pedi para ele chamar a Terezinha e ele foi latir em frente à janela do quarto dela e a arranhar a porta. Se não fosse meu amigo, não sei o que teria acontecido comigo”, conta, emocionada.

Terezinha, ao escutar o barulho que o cachorro fazia, foi ver o que estava acontecendo. Bóris, por sua vez, saiu em direção à janela de Custódia, como forma de avisar a dona que era a vizinha que estava pedindo ajuda.

“Eu estava mal e Bóris me ajudou. A partir disso, a Terezinha veio e chamou os bombeiros, que me levaram direto para o hospital. Ainda vou comprar um pedaço de carne para o Bóris, como forma de agradecimento”, relatou à reportagem do Jornal Diário do Sul.

Custódia teve problema de pressão alta, coração e água no pulmão e ficou internada no hospital por 20 dias, sendo três na UTI. Na última sexta-feira ela teve alta, mas ainda está em recuperação. “Agora, estou me recuperando, graças ao meu amigo Bóris. Não entendo como tem gente que maltrata os cães, que são nossos amigos. Ninguém deve maltratá-los”, ressalta Custódia.