Segurança

Cachorros resgatados em condições precárias eram ‘fábrica de dinheiro’ em SC

A ação ocorreu no bairro Serraria, em São José, e a suspeita é que o local estava sendo utilizado para a reprodução irregular de cachorros de raça

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de uma mulher acusada de praticar maus-tratos contra cachorros. A ação ocorreu na última quinta-feira (18), no bairro Serraria, em São José, onde a denúncia apontava a existência de um canil clandestino mantido em condições deploráveis.

Os relatos indicam que os cães das raças buldogue francês e lulu da pomerânia eram submetidos a condições insalubres, confinados em um ambiente impróprio e sem acesso adequado a água, alimentação e descanso. A suspeita é que o local era usado como uma ‘fábrica de dinheiro’ para a reprodução irregular desses animais.

Cachorros estavam em situação deplorável

Durante fiscalização conjunta, a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital e a Diretoria de Bem-Estar Animal constataram as condições inaceitáveis em que os cães se encontravam.

A responsável pelo canil clandestino foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado. Ela foi encaminhada à penitenciária feminina, onde aguardará pela audiência de custódia.

No total, foram resgatados oito cachorros, que foram encaminhados a lares temporários providenciados por protetores de animais parceiros do Dibea SJ, devido à lotação no abrigo, informa o diretor Vinicius Ramos.

Os cães passarão por cuidados veterinários, onde serão submetidos a todos os protocolos pós-resgate, visando garantir a recuperação física e emocional, até sua adoção.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Título do Avaí termina em pancadaria na Ressacada

Toda essa confusão gerou cenas lamentáveis após o apito final e o sentimento de injustiça que tomou conta dos jogadores da Chape

Cleir Estevam inicia primeiro dia de gestão à frente da Fundação Hospitalar Henrique Lage

A equipe técnica fará, nos próximos dias, um levantamento detalhado das condições estruturais

Criciúma empata com o Juventude em 2 a 2 no Jaconi

Tigre volta a jogar somente na estreia da Série B contra o Operario-PR

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Braço do Norte

A motocicleta foi recolhida ao pátio por estar com o licenciamento em atraso, e um boletim de ocorrência foi registrado no local.