Segurança

Cachorros são resgatados em situação extrema de abandono em Florianópolis

Resgate aconteceu nesta quinta-feira (16) e um dos cachorros foi encontrado em estado grave; saiba como denunciar

Divulgação

Três cachorros foram resgatados em situação extrema de abandono e maus-tratos, em Florianópolis, nesta quinta-feira (16). Duas fêmeas e um macho foram encontrados em uma casa, sem água ou comida, e em ambiente sujo.

O resgate foi uma ação conjunta entre a Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis) e a Polícia Militar, que recebeu a denúncia sobre o abandono. Os animais resgatados vão receber os cuidados da diretoria até que sejam adotados.

Uma das fêmeas foi encontrada amarrada no local. O caso do animal é grave. Ela apresenta desnutrição e feridas no corpo. A Prefeitura de Florianópolis informou que, para ela, o tratamento será mais intenso por exigir também ganho de peso.

Casos de maus-tratos são atendidos pela Dibea Floripa após denúncias, que podem ser realizadas na Delegacia Virtual da Polícia Civil, na sessão de Boletins de Ocorrência. Casos de atropelamentos de animais domésticos também são atendidos.

Caso raro em Imbituba

Dois cãezinhos vira-latas, conhecidos como Argus e Menina, se perderam na mata da Fazenda São Paulo, em Imbituba, no Sul catarinense, na última terça-feira (7) e permaneceram por seis dias juntos no local, um cuidando do outro.

Segundo a ONG Viralatinhas da cidade, eles estavam em um lar temporário, onde o dono acabou se descuidando e a dupla fugiu para a mata.

As buscas para encontrá-los duraram seis dias e foram comandadas pelo adestrador Kenedy Colvello, com o apoio de uma cão farejador e de drone. “Eles fizeram um trabalho incrível. Achamos que eles já estivessem mortos, porque a extensão territorial é imensa. Vai de Imaruí a São José”, comenta Michelli.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse