Geral

Cadastramento para saque do FGTS inicia nesta segunda-feira em Treviso

Equipe da Prefeitura passou por treinamento da Caixa Econômica Federal para atender a população.

Vento Treviso (9) (1)

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Treviso

O Auditório Vilso Savaris, anexo ao Paço Municipal de Treviso, começa a receber nesta segunda-feira (11), os moradores para o cadastramento prévio necessário à realização do saque ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação dos valores foi autorizada pelo Governo Federal devido ao vendaval que atingiu a cidade no dia 8 de junho deste ano e destruiu casas, empresas e órgãos públicos. Uma equipe de funcionários da Prefeitura de Treviso passou por um treinamento da Caixa Econômica Federal para atender a população na próxima semana.

“Nesse treinamento a Caixa passou todos os detalhes sobre a verificação de documentos e informações que será realizada no cadastramento. Estamos aptos a atender os moradores, realizar o processo para que eles possam fazer os saques e elucidar possíveis dúvidas”, comenta Vinicius Pasquali, coordenador municipal da Defesa Civil.

O atendimento à população ocorrerá no horário das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, de forma organizada de acordo com os meses de nascimento, conforme a seguinte tabela:

11/09 – nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março
12/09 – nascidos em Abril, Maio e Junho
13/09 – nascidos em Julho, Agosto e Setembro
14/09 – nascidos em Outubro, Novembro e Dezembro.

Também é imprescindível que cada morador tenha em mãos o original e a cópia de todos os seguintes documentos: Identidade, CPF e Número do PIS; Comprovante de residência anterior ao dia 8 de junho de 2017, entre 08/02/2017 a 07/06/2017;

Cópia da carteira de trabalho das páginas: Identificação do trabalhador (página da foto e qualificação civil), Número do PIS, Contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais, se houver.

Expectativa de aporte de R$ 5 milhões na economia

A estimativa feita pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, é de que aproximadamente 850 pessoas, dos quase quatro mil habitantes de Treviso, possam efetuar saques em suas contas vinculadas. A expectativa da Administração Municipal é de um aporte de R$ 5 milhões na economia. “Apesar de o fato que nos fez conseguir essa liberação ser o episódio triste que vivenciamos no mês de junho, ele será amenizado agora com a liberação destes valores aos trabalhadores. Acreditamos que esse dinheiro circulará aqui mesmo na nossa cidade e contribuirá para o crescimento da economia”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

“Quero parabenizar à equipe da Prefeitura, coordenados pela Defesa Civil, que à época do vendaval fez todos os processos necessários para conseguir essa autorização do Governo Federal e que agora, junto à Caixa, está organizando o cadastramento dos moradores da melhor forma possível”, complementa o prefeito.

Veja fotos dos estragos

[soliloquy id=”234496″]

Colaboração: Bruna Borges –  Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Prazo para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 11 cidades de SC termina na sexta-feira

Quem não fizer a revisão eleitoral terá o título cancelado e não vai pode votar nas próximas eleições.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.