Segurança

Cadela vítima de maus tratos é resgatada e internada em estado grave em Tubarão

Vitória estava amarrada, sem água e comida, desnutrida e com bicheiras

Divulgação

Mais um animal vítima de maus tratos e abandono foi resgatado em Tubarão. A cadela chamada de Vitória, muito magra, machucada e com bicheiras, estava amarrada, sem acesso a água e comida.

Os voluntários do grupo da Neila Rocha foram chamados, socorreram a cachorrinha de aproximadamente 1 ano e levaram para atendimento na clínica Animed. O estado dela é considerado grave.

O dono do galpão onde ela estava, no bairro São Martinho, alegou que o animal apareceu no local já nessa situação, e admitiu que pensou em sacrificar ou degredar. Um boletim de ocorrência não foi registrado porque não foi possível comprovar se o homem realmente era o responsável pelo animal.

“Isso acontece com um ser humano que não tem coração, que descarta bicho que nem lixo. E a gente está aqui pra amenizar a dor do bichinho”, lamenta um voluntário.

Com informações do site Sul Agora

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.