Segurança

Cadela vítima de maus tratos é resgatada e internada em estado grave em Tubarão

Vitória estava amarrada, sem água e comida, desnutrida e com bicheiras

Divulgação

Mais um animal vítima de maus tratos e abandono foi resgatado em Tubarão. A cadela chamada de Vitória, muito magra, machucada e com bicheiras, estava amarrada, sem acesso a água e comida.

Os voluntários do grupo da Neila Rocha foram chamados, socorreram a cachorrinha de aproximadamente 1 ano e levaram para atendimento na clínica Animed. O estado dela é considerado grave.

O dono do galpão onde ela estava, no bairro São Martinho, alegou que o animal apareceu no local já nessa situação, e admitiu que pensou em sacrificar ou degredar. Um boletim de ocorrência não foi registrado porque não foi possível comprovar se o homem realmente era o responsável pelo animal.

“Isso acontece com um ser humano que não tem coração, que descarta bicho que nem lixo. E a gente está aqui pra amenizar a dor do bichinho”, lamenta um voluntário.

Com informações do site Sul Agora

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.