Segurança

Cães atuam em prisões e apreensão em Tubarão e Pescaria Brava

Cães atuam em prisões e apreensão

Foto: Divulgação 5º BPM/DS

Dois cães, um de Laguna e outro de Tubarão – sendo este em sua primeira atuação – auxiliaram em prisões e apreensões registradas na região. Na Cidade Azul, o cão K9 participou da prisão de três pessoas de uma mesma família, por tráfico de drogas. A abordagem foi feita por volta das 21h50 de segunda-feira, no Morro do Caeté, no bairro Oficinas, pelo Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT da Polícia Militar.

Na casa dos investigados foram localizadas 8,7 gramas de maconha e 35,5 gramas de cocaína fracionada para venda, além de dinheiro, balança de precisão, aparelhos celulares e material para embalar a droga. Os acusados presos foram a mãe, de 61 anos, e os dois filhos, um de 21 anos e o outro de 23. Eles foram encaminhados à delegacia de polícia.

Ainda no mesmo dia, em Pescaria Brava, o cão Pantera, da PM de Laguna, atuou em operação integrada à Polícia Civil, quando três pessoas foram apreendidas e conduzidas à delegacia. No local onde o trio estava, o cão Pantera localizou, enterradas nos fundos do terreno, uma arma de fogo e drogas. No interior da casa, mais drogas foram encontradas pelo cão farejador, e também foram apreendidos pelas equipes dinheiro, celulares e munições.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito