Geral

Cães de Orleans deverão estar no novo abrigo em no máximo 40 dias

O novo local que abrigará os cães de Orleans já foi definido. Será em uma antiga granja de suínos na comunidade de KM 92. No entanto, os animais ainda continuam no antigo canil, pois a nova estrutura receberá algumas alterações. Conforme o Superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Orleans (FAMOR), Eduardo Bertoncine, em no máximo 40 dias os animais já estarão no novo endereço. As alterações vão desde limpeza, colocação de postes da rede elétrica e reparos na granja de suínos desativada.

“A limpeza na área é o primeiro passo, pois o local é uma granja de suínos abandonada e estava sendo utilizado para engorda de gado, temos que construir o solário e também levar energia e a parte de água. Serão instalados aproximadamente três postes de energia elétrica no local”, ressalta o superintendente.

Além disso, o novo canil contará com todo o suporte para alimentação e medicamento dos cães. “Dentro do canil vamos fechar uma baia para que seja feito um armazenamento de materiais como ração e alguns medicamentos. Um espaço para separar os cães doentes dos demais também será construído”, diz.

Além dos cães, o responsável pelo cuidado dos animais também receberá uma nova residência que fica localizada na propriedade.

Inicialmente, o novo canil receberá 92 animais. Ainda conforme Bertoncini, a ideia da prefeitura é fazer um trabalho para manter os cães, o montante de animais já existentes.

Colaboração: Thaise Vieira/Jornalismo Guarujá