Segurança

Cães em situação de maus tratos são resgatados em Tubarão

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos.

Divulgação

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Unidade de Vigilância de Zoonoses resgataram dois cães vítimas de maus tratos, em Tubarão. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (14).

A denúncia foi por intermédio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA). O relato é e que havia abandono de animais no bairro Passo do Gado.

No local, foram encontrados dois cães: um da raça Bull Terrier e o outro da raça Pit Bull. Eles foram abandonados por seus donos há meses.

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos. Além disso, apresentavam infestação de berne, bicheiras e carrapato.

Os animais foram recolhidos à UVZ para tratamento e adoção. Os responsáveis responderão por maus tratos a animais, podendo sofrer uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Santa Catarina confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Ao todo, foram confirmados em Santa Catarina 17 casos da variante P.1, sendo 10 importados, seis autóctones e um em investigação de local provável de infecção

Forças de segurança têm mais um fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários

Para o trabalho de fiscalização, Santa Catarina conta com um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia