Segurança

Cães em situação de maus tratos são resgatados em Tubarão

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos.

Divulgação

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Unidade de Vigilância de Zoonoses resgataram dois cães vítimas de maus tratos, em Tubarão. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (14).

A denúncia foi por intermédio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA). O relato é e que havia abandono de animais no bairro Passo do Gado.

No local, foram encontrados dois cães: um da raça Bull Terrier e o outro da raça Pit Bull. Eles foram abandonados por seus donos há meses.

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos. Além disso, apresentavam infestação de berne, bicheiras e carrapato.

Os animais foram recolhidos à UVZ para tratamento e adoção. Os responsáveis responderão por maus tratos a animais, podendo sofrer uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos