Segurança

Cães em situação de maus tratos são resgatados em Tubarão

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos.

Divulgação

Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Unidade de Vigilância de Zoonoses resgataram dois cães vítimas de maus tratos, em Tubarão. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (14).

A denúncia foi por intermédio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA). O relato é e que havia abandono de animais no bairro Passo do Gado.

No local, foram encontrados dois cães: um da raça Bull Terrier e o outro da raça Pit Bull. Eles foram abandonados por seus donos há meses.

Os animais estavam em estado de desnutrição e sobrevivendo de comida dada por vizinhos. Além disso, apresentavam infestação de berne, bicheiras e carrapato.

Os animais foram recolhidos à UVZ para tratamento e adoção. Os responsáveis responderão por maus tratos a animais, podendo sofrer uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense