Geral

Café Rosa encerra o Outubro Rosa em Lauro Müller

Pelo terceiro ano seguido a sociedade lauromüllense pode contribuir para a divulgação e conscientização da luta contra o câncer de mama e do colo de útero, participando do Café Rosa, evento promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Centenas de pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira, dia 29, o 3º Café Rosa, que aconteceu às 20h, no pavilhão de festas da igreja matriz da cidade, e marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa.

Além das delícias salgadas e doces, o Café Rosa teve desfile de moda infantil, jovem e adulto, sorteio de brindes e um momento comovente com o depoimento de uma mulher que enfrenta a luta contra o câncer.

Fabiana Bernardo, com 38 anos de idade, luta contra o câncer e subiu na passarela para mostrar como é importante encarar a doença e não deixar se abater. “Quando descobri a doença, eu não aceitava. Hoje eu vejo como é importante darmos valor as pequenas coisas da nossa vida. Eu tenho muita esperança e fé de que eu vou vencer esta batalha. Hoje eu tenho nada pra pedir a Deus e sim agradecer por ainda estar viva”, registrou Fabiana, que foi aplaudida de pé pelo público (veja o vídeo abaixo).

A psicóloga Clauzete Estevam Locatelli destacou a importância do autoexame, tanto para mulheres, quanto para os homens. “O problema do câncer é muito maior que vestir uma camisa rosa, ou participar de eventos como o café rosa! É preciso ter sensibilidade para encarar esta terrível doença de frente e com coragem”, falou.

Para a presidente da Rede Feminina Iolanda da Silva Cardoso, o evento mais uma vez foi um sucesso. “Estamos progredindo nesta luta contra o câncer. Cada vez mais, as pessoas aderem a campanha e aos eventos promovidos pela rede. O Café Rosa não é só um breve momento de lazer, é principalmente um espaço para alertar sobre esta triste doença que afeta milhares de pessoas todos os anos”, comentou a presidente, aproveitando para agradecer o público que prestigiou o evento.

[soliloquy id=”154065″]