Geral

Cafeteria e Sorveteria Oliveira inicia em breve a utilização da unidade comercial na praça Daniel Brüning

Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor

Divulgação

Com os benefícios públicos de uma receita de aluguel mensal no valor de R$ 750,00, o funcionamento dos banheiros públicos, a limpeza permanente das áreas da academia e parque infantil, e a responsabilidade da retirada dos resíduos sólidos das lixeiras o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o representante da Cafeteria e Sorveteria Oliveira Ltda, Samy de Oliveira, ganhadora do processo licitatório, assinaram às 13 horas de hoje, segunda-feira, 27 de setembro, no Gabinete do Prefeito, o Contrato Administrativo nº 145/2021, que concede a permissão de uso por 5 anos de unidade comercial localizada na praça da Igreja Matriz, nominada de Daniel Brüning.

Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Prefeitura de São Ludgero ficará responsável pelo consumo de água e a empresa pelo consumo da energia elétrica da unidade comercial. No local é permitida a venda de lanches, comidas, bebidas e similares. É vedada a comercialização de bebidas alcóolicas. Inicialmente, os banheiros serão abertos das 7 às 21 horas, com a responsabilidade de mantê-los em perfeitas condições de uso.

Para o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que a Gestão Municipal fez tudo de uma forma para que a coletividade seja a maior beneficiada, a exemplo dos banheiros, recolhimento dos resíduos sólidos e limpeza do parque e academia. “E para quem utilizará o espaço comercial tem a sua disposição um local privilegiado, no centro da cidade com grande circulação de pessoas”, enfatiza.

Para o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, as recuperações e ajustes necessários serão realizados para que o funcionamento aconteça de forma organizada.

O comerciante, Samy de Oliveira, reforçou o compromisso de cuidar muito bem da unidade comercial, e daquilo que é de sua responsabilidade. “Como comerciante quero que cada vez mais a praça da Igreja Matriz esteja organizada, bonita e exista grande circulação de pessoas”, declara.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao comentar sobre a utilização do espaço comercial é objetivo em dizer que tudo foi feito para que funcione bem para a coletividade e o comerciante. “Todos nós desejamos que tudo funcione muito bem. Acontecendo isso, todos ganham”, pontua.

O ato de assinatura do Contrato Administrativo contou com a presença, além do prefeito Iba, do comerciante Samy, dos Secretários Afonso e Léo, dos integrantes dos Departamentos de Licitações e Contratos, Marielli Martins Soethe e Darlan Rech.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.