Geral

Caike Pro treina em Criciúma

Durante visita à família, o fisiculturista fez um treino na academia do Colégio Satc

Divulgação

Um dos principais nomes do fisiculturismo na atualidade, Caike Pro, de férias na cidade de Criciúma, passou pela academia do colégio onde estudou os primeiros anos do ensino fundamental. “Estou feliz em voltar. Lembro de algumas coisas da Satc, de praticar esportes, mas também que fiquei em provão no último ano. Meu pai fez eu vir caminhando, emburrado. Mas passei”, relembra ele.

Na época em que estudou e morava em Criciúma, ele era o Carlos Henrique de Oliveira. A mudança para os Estados Unidos com 10 anos junto com a família e a entrada no mundo do fisiculturismo o transformaram em Caike Pro. Aos 27 anos, o atleta já conquistou títulos importantes e é uma das grandes promessas do esporte. “Ele é muito dedicado. Se tem uma meta, foca naquilo e vai em busca dos resultados”, conta orgulhoso o pai, Luiz Carlos de Oliveira.

Prova disso são as conquistas que não param desde 2018, quando despontou para o cenário mundial vencendo o NPC USA Champions Profissional e o Men’s Physique Brasileiro. Em 2019, ficou em 6º no Mr. Olympia, disputado em Las Vegas e que é o principal evento do fisiculturismo mundial. Atualmente ele tem como patrocinadores a brasileira Max Titanium Suplementos e a norte-americana Darc Sport.

Para 2022, Caike já tem planos claros e o principal é a disputa do Mr. Olympia, que será em dezembro. A classificação já veio no Campeonato Monterrey, disputado no México em outubro. “Minha meta é ganhar, ser o melhor na minha categoria. Vou trabalhar muito para fazer isso acontecer”, afirma o atleta.

Na academia da Satc, Caike mostrou mais uma vez porque é um atleta respeitado e que conquista a admiração. Dividiu os equipamentos com professores e colaboradores da Satc, contando um pouco do seu treinamento e dando dicas. “Ele é um profissional incrível. Se a gente já admirava antes, agora conhecendo ficamos ainda mais fãs”, ressalta o professor João De Brida, responsável pela academia.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data