Geral

Caixa diz que mais de 1 milhão de pessoas já receberam auxílio emergencial

Em balanço, Pedro Guimarães pela internet, contou que o banco já disponibilizou R$ 35,5 bilhões em auxílio emergencial até o momento.

Divulgação

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse neste sábado (2), que este dia foi “intenso” nas agências do banco pelo País para o pagamento de auxílio emergencial. Foram pagos mais de um milhão de pessoas pelo aplicativo do banco.

Em balanço apresentado por Guimarães pela internet, ele contou que o banco já disponibilizou R$ 35,5 bilhões em auxílio emergencial até este sábado. Este valor foi distribuído para pessoas por meio do Bolsa Família, cadastro único e aplicativo/portal do banco.

Guimarães contou que, neste sábado, as filas davam voltas no quarteirão em frente às agências do banco pelo País. No entanto, conforme o presidente, o banco público conseguiu resolver rapidamente esta questão. Ele contou que visitou agências em Goiás e no começo da tarde já não havia mais filas nas agências.

“Estamos fazendo cadastramentos nas filas para diminuir tempo das pessoas nas agências”, disse o presidente. Ele ainda contou que muitas pessoas carentes precisaram de ajuda para entender o aplicativo. Todas as agências da Caixa serão abertas às 8 horas na segunda-feira (4), disse ele.

“Pagamos mais de um milhão de pessoas hoje pelo aplicativo”, disse. Além disso, um milhão de pessoas sacaram seus auxílios nos auto-atendimentos do banco e lotéricas.

Para receber o auxílio emergencial, a Caixa já teve 50,2 milhões de cadastrados até hoje. O aplicativo do auxílio já teve 74,3 milhões de downloads. Segundo Guimarães, é o aplicativo mais baixado no mundo.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho

Acidente deixa duas pessoas feridas e um dos condutores foge em Imbituba

O acidente ocorreu por volta das 19h, no Bairro Nova Brasília