Geral

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente

Divulgação

Durante a inauguração da Rua Coberta em Nova Veneza na última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal apresentou uma placa com agradecimentos aos que apoiaram a construção. Com a intenção de homenagear a Caixa Econômica Federal, a administração pública colocou o nome do presidente da instituição, mas cometeu um erro.

Na placa o nome que consta é de Gilberto Ochi, ex-presidente da instituição bancária. O erro chegou ao conhecimento do atual presidente Pedro Duarte Guimarães, em Brasília, que considerou o caso como “sabotagem”. O resultado foi a demissão de vários funcionários da região Sul.

Segundo o colunista, Adelor Lessa, foram demitidos de uma vez só o gerente geral da Caixa em Nova Veneza, o superintendente regional de Criciúma, a gerente de Marketing da Regional de Criciúma, o coordenador da área de Habitação de Criciúma, o gerente de Governo da Regional de Florianópolis e o gerente de Habitação da Regional de Florianópolis.

Tudo isso por causa de uma placa que a prefeitura mandou fazer, e quem fez errou o nome do presidente da Caixa. A Superintendência da Caixa em Criciúma é primeira em resultado entre os 84 que existem no país, mesmo assim não escapou das demissões.

A Prefeitura de Nova Veneza reconheceu o erro por ofício e mandou retirar a placa.

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.

Nova Veneza preparada para a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana