Segurança

Caixa eletrônico é arrombado em Pedras Grandes

Pela primeira vez os criminosos conseguem furtar dinheiro de um caixa eletrônico na cidade de Pedras Grandes. Algumas pessoas passaram ontem, por volta das 8 horas, em frente ao Banco do Brasil e acionaram a Polícia Militar porque a porta lateral da agência estava arrombada.

A guarnição chegou ao local e constatou que dos dois caixas eletrônicos existentes, um havia sido perfurado com a utilização de maçaricos. Segundo o sargento Mário Augusto Cardoso Luiz, comandante da Polícia Militar do município, várias tentativas ocorreram e em nenhuma situação os bandidos saíram em vantagem.

“Eles até conseguiram arrombar a porta, mas não atingiram o mesmo objetivo nos caixas. Tivemos casos onde ferramentas e demais objetos foram abandonados dentro da agência”, acrescenta o comandante. As imagens de uma câmera de segurança da instituição bancária mostraram um homem chegar perto do equipamento e aplicar spray na lente.

Então, não há como precisar quantas pessoas agiram. O valor em dinheiro levado não foi divulgado. O crime será investigado pela Polícia Civil de Pedras Grandes e de Tubarão.

Número de crimes diminui

Conformo o Jornal Notisul, o último arrombamento a caixas eletrônicos na região foi registrado no início do mês passado. O crime ocorreu em uma agência do Banco do Brasil, em Rio Fortuna.

Um maçarico foi usado em dois caixas. Os criminosos ainda cortaram os fios da instalação elétrica dos sistemas de videomonitoramento e de alarme.

O número de arrombamentos deste tipo em Santa Catarina diminuiu consideravelmente neste ano em relação a 2012, após a prisão de vários caixeiros. No primeiro semestre do ano passado, muitos bancos das cidades da Região Metropolitana de Tubarão foram atingidos por uma série de crimes desta natureza.

Imbituba, Laguna, Imaruí, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, São Martinho, Gravatal, São Ludgero, Armazém e Orleans foram municípios que registraram os arrombamentos.