Economia

Caixas eletrônicos: funcionamento deve voltar ao normal

Foto: Guilherme Simon/DS

Foto: Guilherme Simon/DS

Mesmo com o término da greve dos trabalhadores de transporte de valores, o dia ontem ainda foi de restrições nos saques em agências bancárias da região. Em alguns caixas eletrônicos não havia mais dinheiro disponível. A expectativa é que o funcionamento volte ao normal a partir de hoje.

Os trabalhadores do transporte de valores acataram a proposta do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina – TRT/SC ainda no sábado. O reajuste proposto e aceito foi de 10,5% e, com isso, eles retomaram as atividades ainda no sábado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc), Vilson Soares dos Santos, ainda na sexta-feira os trabalhos foram retomados em Lages, Joaçaba, Joinville, Blumenau e Itajaí. No sábado, retornaram às atividades trabalhadores de Tubarão, Criciúma e Chapecó.

Em algumas agências bancárias da região, chegou a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos durante o fim de semana e ontem. Tubarão é um exemplo. Na sexta-feira, por volta das 19h30, já não havia dinheiro em caixas rápidos. Ontem, os equipamentos ainda estavam sem dinheiro, entre eles os caixas eletrônicos do Giassi e do Praça Shopping.

Para evitar a falta, as agências bancárias até limitaram o valor dos saques a R$ 500. Isso ocorreu no meio da semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Amando Machado Filho, somente hoje é que tudo deve voltar ao normal. “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, por exemplo, ainda estão com os saques limitados (ontem) e não está normalizado ainda. Faltou dinheiro em alguns caixas rápidos, apesar de poucos. Acredito que deva normalizar somente amanhã (hoje)”, explica Armando.

Com informações do Jornal Diário do Sul