Poder Executivo

Calhamaço de obras em Braço do Norte: semana inicia com investimento na segurança pública

Contrato de parceria para disponibilizar 32 câmeras de videomonitoramento foi assinado, fruto de solicitação do DEL .

Fotos: ASCOM PMBN

A semana iniciou com ações para a segurança púbica em Braço do Norte. Foi assinado, nesta segunda-feira, 12, o contrato de parceria para disponibilizar 32 câmeras de videomonitoramento.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o ato, que faz parte do Calhamaço de Obras, e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Esta é mais uma iniciativa em conjunto com as forças de segurança e salvamento. Juntos faremos com que Braço do Norte se torne uma cidade ainda mais segura, pois as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e ficarão sob a supervisão das nossas polícias, reforçando, assim, o excelente trabalho já desenvolvido pelos profissionais de segurança”.

Beto lembrou ainda que a parceria entre Município e forças de segurança e salvamento vão além do ato de hoje. “A gestão tem o prazer de poder dizer que é parceira do Corpo de Bombeiros, auxiliando na construção da nova sede com cerca de meio milhão, da Polícia Civil, com a aquisição de um veículo, e da Polícia Militar com ampliação da sede e a aquisição de uma viatura. Assim, fazemos com que os impostos dos munícipes retornem à população em uma das áreas mais sensíveis para todos nós”, encerrou.

O contrato, firmado através de licitação com a empresa Serra Geral, contempla 26 Câmeras de contexto com sistema de armazenamento em disco local e nuvem, 06 câmeras com suporte a software com gerenciamento e reconhecimento de caracteres OCR e uma base de monitoramento e gravação na sede da PM, com investimento de 44 mil reais.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o presidente da Câmara, Rafael Marcelino Borgert, o comandante da GEBN tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, o delegado Eder Mates, o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior, vereadores Allan Lopes Prudêncio, Elton Heidemann e Jacinto Orben Perin, membros do DEL e equipe de governo.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Braço do Norte já imunizou quase 45% das pessoas acima de 18 anos

Do total, 8.260 pessoas receberam a primeira dose e 11.337 receberam a primeira e segunda doses.

Braço do Norte recebe o Bom Velhinho

Nesta quinta-feira (22), para a chegada do Papai Noel, uma noite magica está sendo preparada, com um desfile de Natal.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.