Geral

Calor começa a dar uma trégua, mas SC tem alerta para temporais

Durante a quarta-feira, Santa Catarina tem previsão de chuvas isoladas e tempo nublado, ainda com risco de temporais ao longo do dia e em praticamente todas as regiões

Divulgação

A previsão do tempo indica que a quarta-feira (13) será de chuvas isoladas em praticamente todo o território de Santa Catarina. Após os temporais de terça (11), o indicativo é de que o Litoral do Estado e o Vale do Itajaí tenham um dia nublado com condições de chuva, mas algumas aberturas e melhoras no tempo ao longo do dia.

Nas outras regiões, a terça deve ser mais um dia de sol e nuvens, mas com chuvas de verão à tarde, com possibilidade de alguns temporais isolados.

Ambos os Planaltos e toda a porção Oeste devem ser as regiões afetadas pelos temporais, caso ocorram. As rajadas de vento, contudo, devem ficar no máximo em 55km/h, variando de 45km/h a 35km/h nas demais regiões.

Será um dia com queda na temperatura, com todas as máximas do dia abaixo dos 30°C, exceto no Extremo-Oeste, que deve ter 35°C. As mínimas oscilam entre 15°C e 20°C.

Os temporais, relacionados a uma frente fria com calor, deixaram alerta para todo o território durante a terça (12), segundo a Defesa Civil.

O que diz a previsão para esta semana

A previsão ainda indica que a instabilidade no tempo deve permanecer nos próximos dias, com poucas variações na quinta (14). Já na sexta (15), a chuva deve ser isolada no começo e no fim do dia, e o sábado (16) tem previsão de tempo nublado com chuvas e trovoadas.

Confira as temperaturas previstas para quarta (13):

Litoral Norte: 20°C/28°C
Planalto Norte: 15°C/27°C
Litoral Sul: 17°C/24°C
Planalto Sul: 11°C/23°C
Vale do Itajaí: 17°C/27°C
Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/28°C
Grande Florianópolis Serrana: 15°C/26°C
Oeste: 17°C/32°C
Meio-Oeste: 16°C/26°C
Extremo-Oeste: 19°C/35°C

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.