Geral

Calor começa a dar uma trégua, mas SC tem alerta para temporais

Durante a quarta-feira, Santa Catarina tem previsão de chuvas isoladas e tempo nublado, ainda com risco de temporais ao longo do dia e em praticamente todas as regiões

Divulgação

A previsão do tempo indica que a quarta-feira (13) será de chuvas isoladas em praticamente todo o território de Santa Catarina. Após os temporais de terça (11), o indicativo é de que o Litoral do Estado e o Vale do Itajaí tenham um dia nublado com condições de chuva, mas algumas aberturas e melhoras no tempo ao longo do dia.

Nas outras regiões, a terça deve ser mais um dia de sol e nuvens, mas com chuvas de verão à tarde, com possibilidade de alguns temporais isolados.

Ambos os Planaltos e toda a porção Oeste devem ser as regiões afetadas pelos temporais, caso ocorram. As rajadas de vento, contudo, devem ficar no máximo em 55km/h, variando de 45km/h a 35km/h nas demais regiões.

Será um dia com queda na temperatura, com todas as máximas do dia abaixo dos 30°C, exceto no Extremo-Oeste, que deve ter 35°C. As mínimas oscilam entre 15°C e 20°C.

Os temporais, relacionados a uma frente fria com calor, deixaram alerta para todo o território durante a terça (12), segundo a Defesa Civil.

O que diz a previsão para esta semana

A previsão ainda indica que a instabilidade no tempo deve permanecer nos próximos dias, com poucas variações na quinta (14). Já na sexta (15), a chuva deve ser isolada no começo e no fim do dia, e o sábado (16) tem previsão de tempo nublado com chuvas e trovoadas.

Confira as temperaturas previstas para quarta (13):

Litoral Norte: 20°C/28°C
Planalto Norte: 15°C/27°C
Litoral Sul: 17°C/24°C
Planalto Sul: 11°C/23°C
Vale do Itajaí: 17°C/27°C
Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/28°C
Grande Florianópolis Serrana: 15°C/26°C
Oeste: 17°C/32°C
Meio-Oeste: 16°C/26°C
Extremo-Oeste: 19°C/35°C

Notícias Relacionadas

INSS: Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou por telefone 135

Capotamento é registrado na BR-101, em Içara

Acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15)

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Homem é morto a pedradas na cabeça em São Joaquim

A vítima é um homem de 36 anos, natural de Siderópolis. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.