Clima

Calorão de mais de 30ºC deve anteceder chegada de frente fria a SC

Domingo terá temperaturas elevadas antes da "virada no tempo"

Foto: Lucas Amorelli, Diário Catarinense

O domingo (3) deve ser marcado por três fatores climáticos em Santa Catarina: o calorão, o risco de temporal e uma virada no tempo, com a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

Conforme a previsão da Defesa Civil, o sol ainda predomina na maior parte do dia, tal como foi no sábado (2), mas no decorrer da tarde podem ocorrer pancadas isoladas, principalmente nas regiões mais próximas ao Estado gaúcho.

O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, diz ainda a instituição, principalmente no fim do dia. A temperatura segue em elevação e à tarde as máximas ficam acima dos 30°C em todas as regiões, aproximando-se dos 35°C em parte do Oeste e do Litoral.

À noite, conforme a previsão da Epagri Ciram, deve haver aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados devido à entrada da nova frente fria pelo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Com o passar das horas a instabilidade avança pelo Estado e a segunda-feira (4) deve ser de chuva em todas as regiões.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB