Geral

Calorão em SC: Temperaturas altas até quarta-feira

A partir de quinta-feira, dia 27, as temperaturas devem cair em função de uma frente fria que passará pelo Sul de Santa Catarina.

Foto: Lucas Colombo/DN

Pra quem gosta do sol e do calorão, e pode curtir praias, cachoeiras e piscinas, a noticia é boa: a onda de altas temperaturas, que atua em Santa Catarina, ainda deve manter os termômetros em elevação pelo menos até a quarta-feira, dia 26.

O sábado é de temperaturas próximas a 40 graus, em Criciúma. Mesmo nas praias, onde a temperatura costuma ser menor, o termômetro passou fácil dos 30 graus e levou muitos veranistas às areias. O calor não dá trégua nem mesmo no período noturno, com mínimas de 22 a 27°C na maior parte das regiões. Apesar do calor, a previsão não indica chuva até a metade da próxima semana.

Agora, pra quem não aguenta mais e não vê a hora de amenizar um pouco a temperatura, a previsão é que isso aconteça a partir da quinta-feira, dia 27, com a passagem de uma frente fria no Sul do Brasil, que deve quebrar o bloqueio atmosférico que vem mantendo a massa de ar quente em SC.

De quinta até domingo da próxima semana, as temperaturas devem oscilar entre 19 e 27 graus.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.