Política

Câmara de Braço do Norte rejeita contas de ex-prefeito

A votação rejeitou por seis votos a cinco as contas do ex-prefeito, durante sessão ordinária.

Foto: Divulgação

Após votação na Câmara de Vereadores de Braço do Norte, o ex-prefeito da cidade, Evanísio Uliano (PP), deverá ficar inelegível por oito anos. Vânio, como é conhecido, teve as contas do exercício da gestão de 2012 rejeitadas. A votação rejeitou por seis votos a cinco as contas do ex-prefeito, durante sessão ordinária.

De acordo com a presidente do Legislativo de Braço do Norte, Soraya Michels, a votação foi feita acatando a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a reprovação das contas, Vânio fica impossibilitado de disputar novas eleições, inclusive da Cerbranorte (Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte).

Votaram pela rejeição os vereadores Israel de Souza Machado (MDB); Carmelina Rossi, a “Dona Nina” (MDB); Jacinto Perin (PSD); Maria da Silva Kulkamp (PP); Roberto Kindermann (PSD); e Roberto Rohling, o “Beto da Patrola” (MDB).

Votaram contra o parecer do Tribunal de Contas os vereadores Celso Onei, o “Torrado” (PTB); Filippi Fernandes, o “Mui” (PP); Mário Jorge Danielski (PSD); Rafael Marcelino Borgert (PSD) e Soraya Michels (PSDB).

Vânio precisava de oito dos onze votos, ou seja, dois terços, para ter as contas aprovadas. Ainda conforme a presidente da Câmara, da decisão, o ex-prefeito poderá recorrer na Justiça.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.