Geral

Câmara de Siderópolis aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Novos valores, de 5.07% e 5.23%, correspondem ao INPC.

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (03), o Projeto de Lei 17/2029, do Executivo, que concede o reajuste salarial aos servidores municipais. Os novos valores são fruto de negociação coletiva da categoria representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e região (SISERP) e a Prefeitura de Siderópolis.

Pela proposta aprovada os funcionários públicos municipais e inativos terão reajuste de 5,07%, conforme a variação do INPC dos últimos 12 meses, sendo retroativo a 01 de maio. Para os trabalhadores do magistério o aumento acordado ficou em 5,23% (sendo 4,17% conforme índice de reajuste do FUNDEB; 1,06% correspondente a 50% da reposição do ano de 2018 e 1,06% a ser pago até dezembro de 2020).

Resumo da sessão:

Moção 10/2019 – A Câmara Municipal apresenta esta Moção de Aplauso à Arena Rio Jordão, e ao empresário Jorge Fontanella, pela realização do 2º Circuito de Montarias em Touros e 7º Rodeio Crioulo Nacional, entre os dias 17 e 26 de maio de 2019.. – Autor: Willian Bonassa – PP – Assinado por todos os Vereadores.

– Requerimento nº 35/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, para que sejam incluídas, no prazo de 30 dias, as informações faltantes no Portal da Transparência, conforme a Lei Complementar 131/2009 – Lei da Transparência.– Autor: Vereador Pedro Valcir de Souza – PP.

– Requerimento nº 36/2019 – Que seja incluído na Ordem do Dia na data de hoje, discutido e votado em turno único, com a dispensa dos pareceres das comissões o Projeto de Lei do Executivo 17/2019 –Concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais e dá outras providências.

– Pedido de Informação 09/2019 – Solicitando ao Executivo as seguintes informações: Relação impressa das obras inacabadas do município, com início das obras, previsão de término e motivo da não obediência ao prazo. Autor: Ver.:Pedro Valcir de Souza – PP.

– Projeto de Lei do Legislativo 13/2019 – “Denomina Ruas do município Sondador Antonio Comin, Pedro Cesa e Albino Dassi no Bairro Santa Luzia e dá outras providências”.

– Projeto de Lei do Executivo 17/2019 – Concede reajuste salarial aos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências.

Colaboração: Comunicação Câmara de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

STF aprova orçamento de 2020 sem aumento de salário dos ministros

O maior gasto do tribunal é com salários e encargos de pessoal, que somam R$ 490,3 milhões.