Turismo

Câmara de Siderópolis sugere projeto para fomentar turismo na Barragem do Rio São Bento

Construção de píeres, iluminação e revitalização da estrada até a gruta estão previstos no indicativo ao Executivo.

Foto: Divulgação

Os vereadores de Siderópolis aprovaram na sessão desta segunda-feira (08) indicação ao Executivo para fomentar o turismo no município através de melhorias na Barragem do Rio São Bento. De autoria do vereador Rodrigo Peterle (MDB), a proposta contempla a construção de três píeres: Dois na Barragem do Rio São Bento (um de cada lado), com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Barragem do Rio São Bento” e um em Rio Jordão, com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Cachoeira do Bianchini”.

A intenção, segundo o parlamentar, é também evitar que o local seja alvo de ações negativas. “A ideia é aproveitar a nossa natureza como um grande incentivo ao turismo e usar a Barragem, que é em Siderópolis de dia e de noite, evitando atos praticados por pessoas de má fé. Claro que requer investimentos, mas é possível buscar parceria com a própria Casan”, salientou.

Banco de Ideias

Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 01/2019 que institui o Banco de Ideias Legislativas. Conforme o autor do projeto, vereador Clademir de Souza (MDB), o Peninha, o objetivo é aproximar cada vez mais o cidadão da Câmara. “É mais uma forma de aproximar a comunidade da Casa, permitindo que o cidadão apresente idéias, que serão atreladas ao Portal da Transparência, analisadas pela Câmara e o vereador que se interessar poderá protocolar o projeto. Lembrando que é válido somente para projetos”, explicou Peninha.

Jornalistas

A importância dos profissionais de imprensa no exercício da democracia e construção de uma sociedade justa foi lembrada, pelo presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo, em uso da Tribuna, pelo Dia do Jornalista, celebrado em 07 de Abril. “São essenciais para o exercício da democracia, a construção de uma sociedade melhor, de mais oportunidades e transparente. São incansáveis em desafios variados e constantes, muitas vezes fazendo até mesmo o papel de autoridades públicas e em muitos casos, muito melhor. Todo meu respeito e reconhecimento a estes profissionais que não medem esforços para nos informar com ética e compromisso, principalmente neste momento delicado onde sofrem constantes ataques de quem deve prestar contas ao cidadão”, sublinhou.

Colaboração: Comunicação Câmara de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação