Turismo

Câmara de Siderópolis sugere projeto para fomentar turismo na Barragem do Rio São Bento

Construção de píeres, iluminação e revitalização da estrada até a gruta estão previstos no indicativo ao Executivo.

Foto: Divulgação

Os vereadores de Siderópolis aprovaram na sessão desta segunda-feira (08) indicação ao Executivo para fomentar o turismo no município através de melhorias na Barragem do Rio São Bento. De autoria do vereador Rodrigo Peterle (MDB), a proposta contempla a construção de três píeres: Dois na Barragem do Rio São Bento (um de cada lado), com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Barragem do Rio São Bento” e um em Rio Jordão, com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Cachoeira do Bianchini”.

A intenção, segundo o parlamentar, é também evitar que o local seja alvo de ações negativas. “A ideia é aproveitar a nossa natureza como um grande incentivo ao turismo e usar a Barragem, que é em Siderópolis de dia e de noite, evitando atos praticados por pessoas de má fé. Claro que requer investimentos, mas é possível buscar parceria com a própria Casan”, salientou.

Banco de Ideias

Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 01/2019 que institui o Banco de Ideias Legislativas. Conforme o autor do projeto, vereador Clademir de Souza (MDB), o Peninha, o objetivo é aproximar cada vez mais o cidadão da Câmara. “É mais uma forma de aproximar a comunidade da Casa, permitindo que o cidadão apresente idéias, que serão atreladas ao Portal da Transparência, analisadas pela Câmara e o vereador que se interessar poderá protocolar o projeto. Lembrando que é válido somente para projetos”, explicou Peninha.

Jornalistas

A importância dos profissionais de imprensa no exercício da democracia e construção de uma sociedade justa foi lembrada, pelo presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo, em uso da Tribuna, pelo Dia do Jornalista, celebrado em 07 de Abril. “São essenciais para o exercício da democracia, a construção de uma sociedade melhor, de mais oportunidades e transparente. São incansáveis em desafios variados e constantes, muitas vezes fazendo até mesmo o papel de autoridades públicas e em muitos casos, muito melhor. Todo meu respeito e reconhecimento a estes profissionais que não medem esforços para nos informar com ética e compromisso, principalmente neste momento delicado onde sofrem constantes ataques de quem deve prestar contas ao cidadão”, sublinhou.

Colaboração: Comunicação Câmara de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.