Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de Criciúma fará lançamento de programa Câmara Mirim nesta quinta-feira

O Legislativo de Criciúma vai lançar nesta quinta-feira (17) o programa Câmara Mirim, que simula a realização de Sessões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara de Vereadores e é educativo. O Projeto de Resolução 001/15, que trata do projeto, é destinado aos alunos do Ensino Fundamental (8 aos 15 anos) do Município de Criciúma (escolas da rede particular, municipal e estadual), com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania.

“O intuito é levar até as escolas de ensino fundamental a oportunidade de fazer com que elas, através de seus alunos e corpo docente, possam participar de alguma maneira do processo legislativo, participando diretamente também do processo eletivo, pois para que haja o Vereador Mirim, deverá ser realizada eleição para o preenchimento das vagas, e isso por si só já embute em cada um o dever e a responsabilidade de bem representar sua classe”, argumentaram os vereadores, membros da Mesa Diretora, Ricardo Fabris (PDT), Julio Colombo (PP), Edson Aurélio (PSDB) e Camila Nascimento (PSD).

Nesse dia, conforme eles, os alunos do ensino fundamental farão o papel de legisladores mirins, sendo que cada Sessão Ordinária terá a duração de até duas horas e compor-se-ão de três partes: Expediente, Horário Político e Grande Expediente.

Poderão participar do processo todas as escolas do ensino fundamental no Município de Criciúma, sendo que os alunos deverão estar matriculados entre o 5º e 8º anos do ensino fundamental e ter como idade limite 15 anos. Será assegurada a reserva de uma cadeira de cada sessão legislativa, para alunos especiais.

Programação:

16h30 – apresentação para a imprensa. Local: Legislativo

19h – apresentação para autoridades e professores. Local: Salão Ouro Negro, na Prefeitura.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

 

  • 45a71edc7d54e00d554bbfb49990b2c3
  • a7b8a455164af64f6a894fea3df5eee9