Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de Criciúma realizará concurso público e inscrições iniciam na quarta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Criciúma vai realizar concurso público para dois cargos. As inscrições para os cargos de Técnico Legislativo – técnico em informática, e Auxiliar Legislativo – motorista, estarão abertas a partir de quarta-feira, dia 9. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ibam-concursos.org.br, clicar no link do cargo escolhido, e antes de confirmar a inscrição, conferir todos os dados inclusive à denominação do cargo e seu respectivo código.

As inscrições vão até o dia 8 de outubro de 2015, pela Internet, através do site (www.ibamconcursos.org.br). Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão realizar sua inscrição presencial na recepção da Câmara Municipal de Criciúma, situada à Rua Cel. Pedro Benedet, n° 488 – Ed. Centro Profissional 6° andar– Centro- Criciúma/SC, no horário das 13h às 19h. A prova será dia 25 de outubro de 2015, no período matutino.

Para o cargo em técnico legislativo- técnico em informática – o inscrito deverá possuir certificado de conclusão de Ensino Médio Profissionalizante na área de Informática ou Tecnologia da Informação ou Ensino Médio mais Curso Técnico ou Curso Superior na área de Informática ou Tecnologia da Informação. É uma vaga para uma jornada de trabalho de 40h semanal. Salário: R$ 4.099,76.

Para o cargo de auxiliar legislativo – motorista -, o interessado deverá ter Diploma de conclusão de curso do Ensino Médio e Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”. Também será disponibilizada uma vaga para 40 horas de trabalho semanal. O salário é de R$ 2.549,62. As provas serão realizadas pelo Ibam (Instituo Brasileiro de Administração Municipal).

O diretor da Câmara, Filipe Zapelini, salientou que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Legislativo e o Ministério Público em 2012, onde a Câmara se compromete em realizar concurso público para o cargo de motorista. “Estamos, com isso, cumprido esse compromisso assumido naquela data. Quanto ao cargo de técnico em informática há uma grande necessidade. A demanda é muito ampla e temos apenas um servidor, que está sobrecarregado”, comentou o diretor.

Colaboração: Daniela Savi