Geral

Câmara de Vereadores de Lauro Müller dá passo importante para ter sua sede própria

Projeto que autoriza o Executivo a ceder terreno para construção já está tramitando na Câmara

Um sonho que vem sendo acalentado há anos e que começou a ecoar mais fortemente a partir de 1990, pode virar realidade em Lauro Müller. O Poder Legislativo da cidade está dando um passo importante para ter a sua sede própria.

Já está tramitando na Câmara de Vereadores Projeto de Lei do Executivo Municipal que cede ao Legislativo lauromüllense terreno para a construção da sede da Câmara. O projeto deve ser lido em Plenário na sessão desta segunda-feira (10).

Para o atual presidente da Câmara, vereador Manoel Jades Izidorio, quem vem articulando junto do Executivo a construção da sede, ter o terreno disponível já é um grande passo. “Temos que vencer várias etapas e o terreno é uma delas. Já contratamos também um engenheiro para fazer o projeto e após ele pronto vamos saber quanto será o custo da obra”, ressaltou Izidorio.

Ainda conforme o presidente com a sede própria a Câmara vai dispor de instalações mais apropriadas para atender aos vereadores, funcionários e a população em geral. “Além disso, vamos deixar de pagar aluguel, o que será um gasto a menos para os cofres públicos”, destacou.

O terreno, com uma área de mais de 2 mil m² fica localizado junto da Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona.