Geral

Câmara de Vereadores de Maracajá terá sede própria em 2018

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Maracajá deve inaugurar em 8 de junho de 2018 sua primeira sede própria, após 50 anos de emancipação política-administrativa do município. O prazo está fixado em organograma preparado pelo Setor de Engenharia e Projetos da Prefeitura de Maracajá e aprovado pelos vereadores na sessão desta semana.

O poder legislativo vai ocupar o Centro de Convivência da Terceira Idade, cedido pela Administração Municipal. O local será adaptado e ampliado para atender as necessidades e as obras estão estimadas em cerca de R$ 470 mil, inclusive mobília e sistema de som.

O projeto foi apresentado pelo vereador e arquiteto Guilherme Rocha, que é servidor público concursado da prefeitura, acompanhado da chefe da Divisão de Planejamento Odécia Souza e da estagiária Vanessa Jerônimo, destacando a participação do engenheiro Evânio Macalossi no desenvolvimento do projeto.

O prédio do Centro de Convivência vai ganhar nova fachada, ampliação em uma das laterais e adaptações para abrigar todas as necessidades das sessões da Câmara e todas as atividades administrativas e legais do poder legislativo. A nova sede da Câmara será dotada de equipamentos de acessibilidade e plenário com galeria com capacidade para 70 pessoas sentadas. Aos fundos do terreno haverá estacionamento para vereadores e servidores da casa.

A economia que o poder fará com alugueis e o fato de, finalmente, ter sua sede própria foram os principais pontos positivos destacados pelos vereadores e pelo prefeito Arlindo Rocha e vice-prefeito Ademir de Oliveira que participaram da sessão desta semana. Arlindo salientou que os idosos têm espaço adequado e, até, em melhores condições que o Centro de Convivência. O Pavilhão Denei Prezalino Ramos, onde os idosos passaram a ter suas atividades,  que foi reformado, ganhará novos melhoramentos, garantiu o prefeito.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam projeto de Lei que cria Programa Vale Feira em Lauro Müller

Criciúma contratou 14 atletas em 2024

Idoso fica gravemente ferido após sofrer queda de ponte em Siderópolis

O motorista, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu. O condutor ao sair do veículo, caiu no rio durante a noite dessa terça-feira, dia 23

Motorista joga veículo contra policiais durante perseguição em Urussanga

Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas