Poder Legislativo

Câmara de Vereadores São Ludgero destinará papel utilizado para APAE

Câmara de Vereadores de São Ludgero destinará papel utilizado para APAE

Foto: Fernando Sombrio

Visando a sustentabilidade, os funcionários da Câmara de Vereadores de São Ludgero estão armazenando todo papel utilizado que venha a ser descartado, em um espaço destinado a coleta.

A ideia surgiu da vereadora Maria Marlene Schlickmann, após perceber que na Câmara existe muita utilização de papel, por se tratar de uma Casa Legislativa. Além do descarte de jornais, os demais papéis serão triturados e armazenados para coleta. Ela sugeriu então que o material fosse recolhido e disponibilizado para a APAE de São Ludgero, que realiza um trabalho de coleta de materiais reciclados.

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano. Quando não está sendo mais utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante o reaproveitamento na produção do papel reciclado, que tem, praticamente, todas as características do papel comum. Porém, a cor pode variar de acordo com o papel utilizado no processo de reciclagem.

Quando se recicla ou compra papel reciclado se contribui com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Além disso, a iniciativa pode contribuir com a renda da APAE, auxiliando no custeio das despesas cotidianas da instituição.

Colaboração: Fernando Sombrio / Comunicação Câmara de Vereadores de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra