Poder Legislativo

Legislativo de Lauro Müller se reúne para mais uma sessão ordinária

Câmara recebe PL do Executivo para aquisição de ambulância para Samu de Lauro Müller Destaque

Foto: Sul in Foco

Mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Lauro Müller foi realizada na noite dessa segunda-feira (13). Sob a presidência do vereador, José Cambruzzi, a reunião foi bastante movimentada e contou com diversas pessoas no plenário da Casa Legislativa. Usaram a tribuna, os vereadores Anderson Antônio Bez Batti, Walmir Fontanella Fabro, Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet e Manoel Leandro Filho.

Para acompanhar os pronunciamentos completos, acesse este link.

Na oportunidade, na Ordem do Dia, os Edis aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2017, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, visando a realização de policiamento ostensivo motorizado por intermédio de guarnições de radiopatrulha da Polícia Militar e dá outras providências.

No expediente

Câmara recebe PL do Executivo para aquisição de ambulância para Samu de Lauro Müller

Foto: Sul in Foco

Deram entrada na Casa os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei Ordinária nº 10/2017, do Executivo:
Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação da união, por intermédio do Ministério da Saúde, uma ambulância para utilização no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

Projeto de Lei Ordinária nº 12/2017, do Executivo:
Dispõe sobre a instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 13/2017, do Executivo:
Autoriza o Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar e pagar, na Prefeitura Municipal de Lauro Müller, despesas do exercício anterior e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 14/2017, do Executivo:
Autoriza o Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar e pagar, no Fundo Municipal de Saúde de Lauro Müller, despesas do exercício anterior e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 1/2017, do Executivo:
Altera a Lei Complementar Municipal nº 1.639/2010 e dá outras providências.

 

Cinco Indicações:

Câmara recebe PL do Executivo para aquisição de ambulância para Samu de Lauro Müller

Foto: Sul in Foco

Nº 13/2017, do vereador Pedro Luiz Machado:
Construção de uma lombada defronte ao estabelecimento comercial do senhor Vitório Beltrame, em Rio Amaral Rádio.

Nº 14/2017, do vereador Pedro Luiz Machado:
Colocação de uma lixeira na Rua Gregório Nascimento, próximo à residência do senhor José Madeira, no bairro Içarense.

Nº 15/2017, do vereador José Antônio De Bettio:
Iniciar lei nos mesmos moldes da Lei Municipal nº 1.328, de 7 de dezembro de 2016, de Cocal do Sul, com o objetivo de auxiliar no controle das pessoas que se instalam em nossa cidade.

Justificativa: ao instituir a Lei de Cadastro Municipal de Locadores e Locatários de Imóveis Residenciais e não Residenciais destinados à locação, o município estará contribuindo com a segurança da nossa população. A iniciativa proporciona benefícios tanto para quem aluga quanto para a sociedade. Quanto maior o controle e a identificação das pessoas, menor será a chance de recebermos algum cidadão que venha para cá se refugiar com outros objetivos.

Nº 16/2017, do vereador Anderson Antônio Bez Batti:
Que sejam instalados mecanismos para reduzir a velocidade, na Rua Novo Horizonte, em Barreiro, Guatá, nas proximidades da residência do Senhor Paulo Speck.

Justificativa: Trata-se de uma bifurcação naquele local, com indefinição aos condutores quanto a preferencia. O transito de veículos é intenso e alguns transitam em alta velocidade, colocam em risco a vida das pessoas.

Nº 17/2017, do vereador Anderson Antonio Bez Batti:
Que sejam instaladas lombadas nas ruas da Cohab e também na Rua Timbó, em Guatá.
Justificativa: Nesses locais já foram colocadas as placas, aguardando somente a construção das lombadas, anseio dos moradores daquelas ruas, que temem pela segurança.

Um Requerimento:

Nº 5/2017, do vereador José Antônio De Bettio:
Envio de ofício as operadoras de telefonia móvel em atividade no município, Oi, Tim, Claro e Vivo para que instalem na região de Itanema e adjacências, abrangendo sete comunidades uma antena com sinal de telefonia celular.

Uma Moção

Câmara recebe PL do Executivo para aquisição de ambulância para Samu de Lauro Müller

Foto: Sul in Foco

Nº 2/2017, dos vereadores José Cambruzzi, Anderson Antônio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet, Jair de Oliveira Bittencourt, José Antônio De Bettio, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado e Walmir Fontanella Fabro:
Moção de Pesar a família do senhor Pedro Paulo Viera Lopes, diretor desta Casa, pelo falecimento de seu pai, o senhor Arnaldo Lopes, ocorrido no dia 3 de março do corrente ano.

Arnaldo Lopes nasceu em 12 de abril de 1939, em Tubarão. Membro de uma família tradicional no setor de comunicação, desde cedo se interessou pela atividade jornalística, participando da imprensa do Sul de Santa Catarina.

Atuou como repórter, locutor e analista político nas emissoras de rádio JK Santa Catarina, de Tubarão, Rádio Difusora, de Urussanga (atual Rádio Marconi) e Rádio Guarujá, de Orleans, onde exerceu a função de diretor proprietário. Foi também diretor proprietário dos jornais Correio do Sul, de Tubarão e Folha da Semana, de Orleans.

Em 1986, atraído pela era da informática, resolveu se dedicar à nova tecnologia e tornou-se autodidata em análise de sistema e programador, chegando a atuar como professor de computação de dados em uma escola particular de informática.

Arnaldo Lopes ingressou na literatura mística em 1986. Ao total, foi autor de três livros. Entre eles, da obra intitulada “Lauro Müller: a história”, publicada em 2008. Trata-se de um resumo histórico e político, além do registro das entidades que ajudam a transformar o município.

Um Pedido de Informação:

Nº 5/2017, dos Vereadores Manoel Leandro Filho, Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado:
Quantas pessoas eram empregadas em cargos comissionados, na gestão passada? Quantas foram contratadas na atual gestão, seus nomes completos e referidos cargos que ocupam, e qual o atual comprometimento da arrecadação em percentual com a folha de pagamento?

Notícias Relacionadas

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores

Agricultura de Orleans possui a maior movimentação financeira da Amrec

Estacionamento Rotativo é debatido na sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

O presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Orleans, Fábio Salvador, fez uso da tribuna para responder a questionamentos.

Integrantes do Grupo Escoteiro Encostas da Serra participam da sessão da Câmara de Orleans