Litoral

Camaro da PM de SC será usado em ações preventivas

Veículo é baixo para andar em estradas com buracos e lombadas. Carro foi apreendido e PM pediu à Justiça para transformá-lo em viatura.

Foto: Divulgação

Em Balneário Camboriú, o Camaro transformado em viatura da Polícia Militar virou xodó. A nova viatura vai servir para ações preventivas e segurança e aproximação com crianças. O carro de luxo foi apreendido em uma operação e a PM pediu à Justiça autorização para usá-lo como viatura.

O Camaro estava abandonado no pátio da PM desde 2013, quando foi apreendido. Estava perdendo valor, desgastando ao ar livre. Então o comando fez o pedido à Justiça e foi autorizado. É um procedimento comum. Outros cinco carros apreendidos neste ano viraram viaturas.

“Ele tinha duas saídas: ou ferro-velho ou a gente dar uma destinação justamente focando crianças e nos programas preventivos que a PM faz na cidade de Balneário Camboriú”, afirmou o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Na rua, o Camaro faz quatro quilômetros com um litro de gasolina, o mesmo que a caminhonete usada pelos policiais do mesmo batalhão. Mas, como é um carro baixo para andar em estradas com buraco e lombada, acaba saindo mesmo só em ocasiões especiais.

Ex-Camaro amarelo

Do lado de fora, o carro ganhou uma nova pintura. Antes, era amarelo. Também foram instalados giroflex e luzes personalizadas. Do lado de dentro, tem o controle do giroflex e, no mais, é um carro normal. Na rua, consegue chegar a 300 quilômetros por hora.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.