Sem Categoria

Camaro da PM de SC será usado em ações preventivas

Veículo é baixo para andar em estradas com buracos e lombadas. Carro foi apreendido e PM pediu à Justiça para transformá-lo em viatura.

Foto: Divulgação

Em Balneário Camboriú, o Camaro transformado em viatura da Polícia Militar virou xodó. A nova viatura vai servir para ações preventivas e segurança e aproximação com crianças. O carro de luxo foi apreendido em uma operação e a PM pediu à Justiça autorização para usá-lo como viatura.

O Camaro estava abandonado no pátio da PM desde 2013, quando foi apreendido. Estava perdendo valor, desgastando ao ar livre. Então o comando fez o pedido à Justiça e foi autorizado. É um procedimento comum. Outros cinco carros apreendidos neste ano viraram viaturas.

“Ele tinha duas saídas: ou ferro-velho ou a gente dar uma destinação justamente focando crianças e nos programas preventivos que a PM faz na cidade de Balneário Camboriú”, afirmou o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Na rua, o Camaro faz quatro quilômetros com um litro de gasolina, o mesmo que a caminhonete usada pelos policiais do mesmo batalhão. Mas, como é um carro baixo para andar em estradas com buraco e lombada, acaba saindo mesmo só em ocasiões especiais.

Ex-Camaro amarelo

Do lado de fora, o carro ganhou uma nova pintura. Antes, era amarelo. Também foram instalados giroflex e luzes personalizadas. Do lado de dentro, tem o controle do giroflex e, no mais, é um carro normal. Na rua, consegue chegar a 300 quilômetros por hora.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.