Poder Legislativo

Cambruzzi deixa presidência e De Bettio assume cargo na Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Transição faz parte de acordo entre os vereadores do grupo político de situação.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller conta com um novo presidente a partir deste sábado (01). O vereador Zequinha Cambruzzi (PSB) deixa o cargo após seis meses e quem assume é José Antônio De Bettio (PSDB). A transição faz parte de um acordo político entre os vereadores de situação dentro do Legislativo. A alternância acontece a cada seis meses.

“Tive o respeito de todos os vereadores enquanto permaneci no cargo. É gratificante isso e demonstra como a harmonia está presente nesta casa. Minha maior preocupação foi com os gastos da Câmara. Por isso, procurei cuidar muito bem dos recursos como faço na administração da minha empresa. Sou grato a todos e o trabalho continua”, comenta Cambruzzi.

O novo presidente já coordenará os trabalhos da mesa diretora na sessão da próxima segunda-feira (03). Entre as prioridades da sua gestão neste semestre, De Bettio defende uma aproximação maior com o Legislativo de Orleans em mobilização de causas dos dois municípios. “Vamos manter a ordem e a harmonia que atualmente existe na nossa câmara. A aproximação com a cidade vizinha deve se intensificar cada vez mais, principalmente para nos mobilizarmos em prol da recuperação da SC-390”, afirma.

Pelo segundo mandato na presidência do Legislativo, De Bettio lembra que a intenção é encerrar o ano com sobra de recursos. “Temos um acordo e os recursos desta casa que sobrarem serão destinados a área da saúde de nosso município. Isso está alinhavado com o Executivo e assim deverá acontecer”, lembra.

 

Notícias Relacionadas

Após falas polêmicas contra advogados, vereador escapa de cassação na Câmara de Criciúma

Valdeci Bittencourt, o Amaral (PP), será investigado pela Comissão de Ética por possível quebra de decoro parlamentar.

Andamento da regularização fundiária será apresentado na próxima sessão da Câmara de Lauro Müller

Requerimento aprovado convida representantes da Prefeitura e da Adehasc para falar sobre a Reurb no dia 14 de setembro.

Vereador de Criciúma acusa metade dos advogados de “roubar o pobre” e causa reação da OAB e Câmara

Amaral Bittencourt afirmou na tribuna que “50% dos advogados estudam para roubar o pobre”; declaração provocou nota de repúdio, anúncio de medidas pela Ordem e posicionamento do Legislativo.

Vereador de Tubarão cobra respeito ao Hino Nacional no futebol

Requerimento aprovado pela Câmara pede que a CBF oriente clubes e atletas a seguirem a Lei dos Símbolos Nacionais durante a execução do hino.