Poderes Municipais

Cambruzzi deixa presidência e De Bettio assume cargo na Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Transição faz parte de acordo entre os vereadores do grupo político de situação.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller conta com um novo presidente a partir deste sábado (01). O vereador Zequinha Cambruzzi (PSB) deixa o cargo após seis meses e quem assume é José Antônio De Bettio (PSDB). A transição faz parte de um acordo político entre os vereadores de situação dentro do Legislativo. A alternância acontece a cada seis meses.

“Tive o respeito de todos os vereadores enquanto permaneci no cargo. É gratificante isso e demonstra como a harmonia está presente nesta casa. Minha maior preocupação foi com os gastos da Câmara. Por isso, procurei cuidar muito bem dos recursos como faço na administração da minha empresa. Sou grato a todos e o trabalho continua”, comenta Cambruzzi.

O novo presidente já coordenará os trabalhos da mesa diretora na sessão da próxima segunda-feira (03). Entre as prioridades da sua gestão neste semestre, De Bettio defende uma aproximação maior com o Legislativo de Orleans em mobilização de causas dos dois municípios. “Vamos manter a ordem e a harmonia que atualmente existe na nossa câmara. A aproximação com a cidade vizinha deve se intensificar cada vez mais, principalmente para nos mobilizarmos em prol da recuperação da SC-390”, afirma.

Pelo segundo mandato na presidência do Legislativo, De Bettio lembra que a intenção é encerrar o ano com sobra de recursos. “Temos um acordo e os recursos desta casa que sobrarem serão destinados a área da saúde de nosso município. Isso está alinhavado com o Executivo e assim deverá acontecer”, lembra.

 

Notícias Relacionadas

Câmara de Lauro Müller devolve R$ 50 mil para prefeitura investir no combate ao coronavírus

De acordo com o presidente do Legislativo, Pedro Luiz Machado, o momento exige a soma de esforços para o eficaz combate a este vírus.

Câmara pode votar marco regulatório de gás natural esta semana

Texto altera o regime de exploração de gasodutos no Brasil

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação