Poder Legislativo

Cambruzzi deixa presidência e De Bettio assume cargo na Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Transição faz parte de acordo entre os vereadores do grupo político de situação.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller conta com um novo presidente a partir deste sábado (01). O vereador Zequinha Cambruzzi (PSB) deixa o cargo após seis meses e quem assume é José Antônio De Bettio (PSDB). A transição faz parte de um acordo político entre os vereadores de situação dentro do Legislativo. A alternância acontece a cada seis meses.

“Tive o respeito de todos os vereadores enquanto permaneci no cargo. É gratificante isso e demonstra como a harmonia está presente nesta casa. Minha maior preocupação foi com os gastos da Câmara. Por isso, procurei cuidar muito bem dos recursos como faço na administração da minha empresa. Sou grato a todos e o trabalho continua”, comenta Cambruzzi.

O novo presidente já coordenará os trabalhos da mesa diretora na sessão da próxima segunda-feira (03). Entre as prioridades da sua gestão neste semestre, De Bettio defende uma aproximação maior com o Legislativo de Orleans em mobilização de causas dos dois municípios. “Vamos manter a ordem e a harmonia que atualmente existe na nossa câmara. A aproximação com a cidade vizinha deve se intensificar cada vez mais, principalmente para nos mobilizarmos em prol da recuperação da SC-390”, afirma.

Pelo segundo mandato na presidência do Legislativo, De Bettio lembra que a intenção é encerrar o ano com sobra de recursos. “Temos um acordo e os recursos desta casa que sobrarem serão destinados a área da saúde de nosso município. Isso está alinhavado com o Executivo e assim deverá acontecer”, lembra.

 

Notícias Relacionadas

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.