Sem Categoria

Câmera de segurança registrou momento da queda do helicóptero em Joinville

Imagens mostram o acidente que ocorreu no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade, em 8 de março

Uma câmera de monitoramento registrou a queda do helicóptero no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, na tarde de quinta-feira, 8 de março. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na Servidão Adenilda Roeder, e deixou três pessoas mortas e um ferido.

A Polícia Civil de Joinville confirmou que o helicóptero havia sido sequestrado momentos antes da queda. A informação foi repassada pela delegada Regional de Polícia, Tânia Harada, que afirmou que o helicóptero partiu de Penha (litoral Norte de SC) com destino a Joinville e, momentos depois da decolagem, o piloto da aeronave emitiu à empresa, em Curitiba, um código de que a aeronave tinha sido sequestrada.

A Polícia Federal assumiu a investigação na manhã desta sexta-feira, 9 de março.  A perícia será feita pelo Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aéreos (Seripa) e pela Polícia Federal, que ficou responsável pelas investigações pela suspeita de haver um crime de apoderamento ilícito da aeronave.

O piloto do helicóptero chamava-se Antônio Mário Franco Aguiar e tinha 57 anos. O auxiliar de voo foi identificado como Bruno Siqueira, 20 anos. A Avalon Táxi Aéreo confirmou que a terceira pessoa que morreu não era funcionária da empresa e a identidade ainda não foi divulgada pela polícia.

O único sobrevivente é Daniel da Silva, 18 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital São José em estado grave. Daniel tem passagens por tráfico de drogas, posse de drogas, receptação, dano qualificado, resistência e saiu em liberdade provisória do Presídio Regional de Joinville no último dia 9 de fevereiro.

Com informações do site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Há 20 anos, avião caía e matava dois em Cocal do Sul

Aeronave explodiu no ar, antes dos destroços atingirem quintal de casa no bairro Jardim Elizabeth.

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano