Segurança

Câmeras de segurança vão comprovar se argentinas eram mantidas presas em boate de SC

Polícia Civil de Bombinhas cumpriu mandados de busca e apreensão em boate onde duas argentinas afirmam que foram estupradas e mantidas em cárcere privado

Foto: Polícia Civil

A boate em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina, onde duas argentinas afirmam que eram mantidas em cárcere privado e estupradas por proprietário foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (25).

A Polícia Civil investiga o caso e quer comprovar se as mulheres eram realmente mantidas presas no local e em quais condições atuavam na boate, já que o dono do estabelecimento nega as acusações.

Na boate, os policiais apreenderam telefone celular, imagens do circuito interno das câmeras de segurança, além de uma pequena quantidade de droga. O suspeito foi conduzido por posse de drogas para consumo pessoal.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação passa agora para uma nova etapa. Serão analisadas as imagens e o conteúdo do telefone celular do suspeito, conforme autorizado pela Justiça.

Os equipamentos serão enviados à Polícia Científica, e depois a equipe de investigação elaborará um minucioso relatório sobre o que foi encontrado.

Participaram da operação, policiais civis de Bombinhas, Porto Belo, da Operação Estação Verão e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DEIC.

Argentinas afirmam que foram sequestradas e estupradas, dono de boate nega

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em depoimento, as vítimas alegaram que ficaram trabalhando no local por duas semanas , porém de acordo com o delegado que preside a investigação nada ainda foi comprovado.

O suspeito nega todas as acusações , disse que nunca manteve as mulheres em cárcere privado e que não praticou qualquer tipo de irregularidade no estabelecimento.

No momento, não há suspeita de tráfico de pessoas e as vítimas não estão em Programa de Proteção. Uma delas está retornando para a Argentina com apoio da Assistência Social do município de Bombinhas e a outra vítima vai permanecer no país e disse que vai continuar a vida dela normalmente.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas