Segurança

Câmeras de videomonitoramento deverão ser inauguradas junto com o quartel de Cocal do Sul

Foto: Maria Luiza Da Rolt

Foto: Maria Luiza Da Rolt

O Prefeito Ademir Magagnin e a vice Cirlene Gonçalves Scarpato durante reunião em Florianópolis, nesta semana, com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila e o responsável pelo programa de videomonitoramento urbano Bem-Te-Vi, Cel. PM. Vanio Dalmarco solicitaram para que as câmeras de videomonitoramento sejam instaladas e inauguradas junto com a obra do quartel, prevista para o primeiro semestre deste ano.

De acordo com Magagnin, as autoridades irão acompanhar a obra e fazer a instalação das câmeras. “Quem irá ganhar com tudo isso é a população. As câmeras serão fortes aliadas no combate ao crime e na garantia de maior segurança na cidade”, ressaltou.

O programa Bem-te-vi foi aderido pelo município no ano passado e irá destinar 10 câmeras em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. As câmeras serão instaladas na área central da cidade, em pontos estratégicos. O custeio do projeto será dividido entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Um total de R$ R$ 250 mil.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt