Geral

Caminhada Ecológica retira resíduos da Praça do Congresso

Iniciativa foi realizada no sábado, 6, no entorno da praça

Divulgação

A segunda edição da Caminhada Ecológica do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, ocorrida no último sábado, 6, reuniu um grande público com o propósito de retirar resíduos do entorno da Praça do Congresso, despertando a conscientização ambiental.

Quase 600 litros de resíduos foram recolhidos entre as dez rotas percorridas. “O tempo contribuiu, não choveu. Tivemos um grupo de 70 pessoas, bem engajado com o objetivo da ação. Realizar a ação durante o sábado, com o comércio aberto, e com o maior público circulando no Centro, também foi muito importante para despertar o interesse pela iniciativa e motivar as pessoas neste propósito de conscientização ambiental”, coloca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande.

Conforme a coordenadora, a caminhada ecológica é uma modalidade de caminhada sustentável que surgiu na Suécia e vem ganhando adeptos no mundo todo. “O intuito é conscientizar a população para que a atitude seja feita de maneira contínua. A intenção é introduzir esse hábito no dia a dia. Sempre que estivermos caminhando, possamos também estar cuidando da nossa cidade”, reforça.

Signatária do Movimento ODS

Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Núcleo de Meio Ambiente da associação também fomenta diversas ações em prol deste tema.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições