Geral

Caminhada na natureza por 18 quilômetros será realizada no Farol de Santa Marta

Não é necessário se inscrever previamente para juntar-se ao grupo, apenas comparecer no dia e hora marcados.

Foto: Divulgação

Lindas paisagens das praias do Sul de Laguna serão os cenários da 19ª Caminhada do Farol. No sábado, com chuva ou sol, os caminhantes farão 18 quilômetros, por oito praias e vilarejos.

A saída está prevista para as 8h, na localidade de Ponta da Barra, com percurso pelas praias Gravatá, Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta e Praia Grande, encerrando no Farol de Santa Marta, por volta das 14h.

A caminhada conta com o apoio do Corpo de Bombeiros. Foi idealizada há 19 anos por um grupo de amigos que só aumentou. Hoje, ultrapassa 100 caminhantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Na década de 70, era comum entre os nativos do Sul de Laguna percorrer o trecho em busca de peixes, siris ou dar uma volta no Farol de Santa Marta. Hoje, o trecho é feito por caminhantes, surfistas e moradores sem pressa para chegar ou ir. “Não é cansativo. Vamos devagar, batendo papo e observando a natureza. O passeio rende muitas fotos, selfies e novas amizades”, conta Claúdia Assunção, que há três anos faz a caminhada.

Segundo os organizadores, o evento é destinado ao público em geral. O objetivo da atividade é promover a cooperação, o respeito à natureza, a contemplação e o lazer. Eles recomendam usar tênis confortável, protetor solar, levar água, roupas leves e um pequeno lanche, a critério de cada caminhante, para o momento de integração e partilha entre todos os participantes.

Não é necessário se inscrever previamente para juntar-se ao grupo, apenas comparecer no dia e hora marcados. Apenas é solicitado um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade do município.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Big Wave tem ondas de até cinco metros no Farol de Santa Marta

Uma estância ao pé da Serra e sobre as nuvens

Empreendimento turístico reúne as belezas da encosta da Serra do Rio do Rastro com a hospitalidade do povo lauromüllense. Estância Pé da Serra foi a mais lembrada em pesquisa de opinião, em especial pelos visitantes do local.

Projeto Movimente-se será lançado em Siderópolis