Saúde

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans e a Secretaria de Saúde realizaram nesta terça-feira, dia 12, a Caminhada Rosa, que tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

A caminhada iniciou-se na Prefeitura de Orleans, passando pelo comércio e praça da cidade, alertando as mulheres sobre a prevenção. O evento também contou com a companhia de um carro de som e os alunos do Centro de Conveniência e Fortalecimentos de Vínculo João Pedro II, realizaram uma apresentação, cantando a música de prevenção do outubro rosa.

A vereadora Mirele Debiasi comentou sobre o evento. ”A caminhada surgiu com o intuito de unificar o trabalho de prevenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer e as Secretarias de Orleans. Tivemos neste ano, a primeira edição da caminhada e foi um sucesso. Esperamos para que o próximo ano a população também abrace a causa, se vista de rosa e venha para a rua conosco. Afinal, essas ações são para alertar e prevenir a população dos cuidados, e em especial, agradecer as nossas crianças, que se apresentaram de forma tão linda e cheias de amor para aqueles que estavam presentes”, finaliza.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

‘Cometa do século’ e eclipse parcial da Lua: saiba quando ficar de olho no céu

Passagem do ‘cometa do século’ e um eclipse parcial lunar prometem um espetáculo no céu noturno neste mês de setembro; veja quando.

Motorista morre afogado após saída de pista na SC-446, em Forquilhinha

Antes de morrer, o homem teria saído de dentro do caminhão e percorrido aproximadamente 14 metros, quando caiu em uma vala e se afogou.

Homem morre afogado após cair de caiaque na Praia do Siriú, em Garopaba

Vítima não resistiu após mais de uma hora de tentativas de reanimação.