Saúde

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans e a Secretaria de Saúde realizaram nesta terça-feira, dia 12, a Caminhada Rosa, que tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

A caminhada iniciou-se na Prefeitura de Orleans, passando pelo comércio e praça da cidade, alertando as mulheres sobre a prevenção. O evento também contou com a companhia de um carro de som e os alunos do Centro de Conveniência e Fortalecimentos de Vínculo João Pedro II, realizaram uma apresentação, cantando a música de prevenção do outubro rosa.

A vereadora Mirele Debiasi comentou sobre o evento. ”A caminhada surgiu com o intuito de unificar o trabalho de prevenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer e as Secretarias de Orleans. Tivemos neste ano, a primeira edição da caminhada e foi um sucesso. Esperamos para que o próximo ano a população também abrace a causa, se vista de rosa e venha para a rua conosco. Afinal, essas ações são para alertar e prevenir a população dos cuidados, e em especial, agradecer as nossas crianças, que se apresentaram de forma tão linda e cheias de amor para aqueles que estavam presentes”, finaliza.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.