Saúde

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans e a Secretaria de Saúde realizaram nesta quarta-feira, dia 13, a Caminhada Rosa, que tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

A caminhada iniciou-se na Prefeitura de Orleans, passando pelo comércio e praça da cidade, alertando as mulheres sobre a prevenção. O evento também contou com a companhia de um carro de som e os alunos do Centro de Conveniência e Fortalecimentos de Vínculo João Pedro II, realizaram uma apresentação, cantando a música de prevenção do outubro rosa.

A vereadora Mirele Debiasi comentou sobre o evento. ”A caminhada surgiu com o intuito de unificar o trabalho de prevenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer e as Secretarias de Orleans. Tivemos neste ano, a primeira edição da caminhada e foi um sucesso. Esperamos para que o próximo ano a população também abrace a causa, se vista de rosa e venha para a rua conosco. Afinal, essas ações são para alertar e prevenir a população dos cuidados, e em especial, agradecer as nossas crianças, que se apresentaram de forma tão linda e cheias de amor para aqueles que estavam presentes”, finaliza.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Caminhada Rosa conscientiza mulheres sobre prevenção ao câncer de mama em Orleans

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município e Secretaria da Saúde

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia