Geral

Caminhão Amigo atendeu cerca de 500 pessoas no fim de semana em Criciúma

Evento ocorreu durante o sábado (18), das 8h às 12h, no Loteamento Vida Nova

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

A Secretaria da Assistência Social e Habitação promoveu mais uma edição do projeto Caminhão Amigo nesse sábado (18), das 8h às 14h, no Loteamento Vida Nova. De acordo com os organizadores, aproximadamente 500 pessoas foram alcançadas. O objetivo foi reunir os moradores de maior vulnerabilidade social, proporcionando acesso rápido e fácil a serviços sociais, de saúde e atividades recreativas.

O dia foi marcado pela presença de oftalmologista, cortes de cabelo, doações de mudas pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), bem como pela presença da Defesa Civil, Procon e outras entidades parceiras. Paralelo a isso, também foi divulgada a campanha alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio da entrega de panfletos e orientação aos participantes.

Para o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, o Caminhão Amigo é um projeto que ganha cada vez mais espaço pela importância que tem na vida dos criciumenses. “É um dia onde são prestados serviços de qualidade e é praticado o exercício da cidadania, atendendo com dignidade pessoas mais carentes de cada região beneficiada”, afirma.

O projeto Caminhão Amigo ocorre duas vezes ao mês e os bairros atendidos são avaliados e indicados pela equipe da Administração Municipal de acordo com as suas necessidades.

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Colaboração da Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.