Geral

Caminhão Amigo chega neste sábado (21) ao bairro Vila Manaus, em Criciúma

Programação inicia às 8h e atenderá toda a comunidade com serviços gratuitos

Jhulian Pereira/Arquivo Decom

Levando aos bairros atividades sociais e recreativas oferecidas pela Prefeitura de Criciúma e por outras entidades, ocorre neste sábado (22), das 8h às 12h, mais uma edição do Caminhão Amigo, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. O bairro escolhido para receber a iniciativa é o Vila Manaus.

O caminhão ficará localizado no campo de futebol próximo ao Residencial Carmel, entre as avenidas Assembleia de Deus e Boa Vista. Com ampla estrutura, brinquedoteca e biblioteca, o evento contará com serviços de avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, além de recreação esportiva oferecida pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e distribuição de mudas realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt, o evento vai contemplar toda a comunidade e bairros próximos. “A nossa ação vai atingir os bairros Cidade Mineira e Santa Luzia, mas em especial os moradores do Residencial Carmel, que possui mais de mil pessoas. A comunidade foi indicada pelo cadastro do departamento de habitação, por conta das famílias que estavam em certa condição de vulnerabilidade e que precisam ser atendidas pelo poder público”, conclui.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas