Norte

Caminhão com carga tóxica tomba e interrompe tráfego na BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça

Região está isolada, pois há risco de contaminação pelo produto que vazou na pista.

Foto: PRF / Divulgação

Um caminhão-tanque carregado com produto tóxico tombou no Km 232 da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, no final da tarde desta quinta-feira (31). A pista chegou a ficar interditada nos dois sentidos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) a carga perigosa é de peróxido de hidrogênio. Esse material entra em combustão instantânea quando entra em contato com a matéria orgânica. A região está isolada em 100 metros pois existe risco de contaminação.

A companhia responsável pelo veículo foi chamada para recolher o material, que não está sobre a pista. Segundo os bombeiros, vazou um pouco para as valas dos lados direito e esquerdo, por onde corre um rio. Ainda não há informações sobre possíveis danos ambientais.

O caminhão pertence a uma empresa de Itajaí e vinha de Curitiba (PR) com destino a Guaíba (RS), para uma fábrica de papel. O motorista contou à NSC TV que o veículo tombou de repente.

Motoristas puderam passar pelo local, mas com as janelas fechadas.

Com informações do site G1/SC

 

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.

Motorista morre após colisão entre caminhões na BR-101, em Içara

O outro condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no sentido Norte da rodovia.

Jovem é eletrocutado ao descarregar ração de caminhão

Ele trabalhava descarregando ração em um aviário quando levou uma forte descarga elétrica e não resistiu. Todo o caminhão recebeu a descarga elétrica.

Colisão frontal causa ferimentos no rosto de motorista em Braço do Norte

Vítima teria perdido controle do carro e invadido pista contrária no momento da colisão contra caminhão. Seu estado de saúde era estável.