Trânsito

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo

Um caminhão desgovernado invadiu uma autoelétrica e tombou, derrubando toda a carga de milho, por volta das 21h30min horas desta terça-feira (24), no km 439 da SC-390, em Orleans. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido e o acidente de trânsito resultou apenas em danos materiais.

O condutor, de 40 anos, contou que tentou trocar a marcha ao descer pela SC-108, sentindo Urussanga/Orleans. Contudo, não conseguiu e o freio não funcionou mais. Com o intuito de evitar danos maiores, desviando de uma concessionária às margens da rodovia e evitando de atravessar uma ponte com o caminhão desgovernado, virou à esquerda no trevo, adentrando na SC-390, em direção a Lauro Müller.

Segundo ele, o objetivo foi diminuir a velocidade do veículo, tendo em vista que se trata de uma subida. Entretanto, acabou invadindo a autoelétrica e capotando. Conforme a Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá, trata-se de um caminhão Ford Cargo. O veículo pertence a uma empresa de São Ludgero.

O condutor não se feriu e recusou atendimento. Já o caroneiro, de 49 anos, ficou preso por uma das pernas. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu o conduziu à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO apenas com escoriações e sem suspeita de fraturas. A Polícia Militar também atuou na ocorrência, prestando apoio até a chegada da PMRv.

A carcaça de um Buggy de fabricação artesanal, que estava na autoelétrica, ficou escondida embaixo da carga de milho espalhada pelo pátio da empresa.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

[soliloquy id="245769"]

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá